Futebol amador de Diadema tem nesta temporada dois campeões inéditos

123 0

Da Redação – Três times do futebol amador de Diadema puderam comemorar títulos no último final de semana, 15 e 16/6. O 9º Campeonato Divisão Especial teve o Leão do Mar como campeão; o 1º de Abril garantiu a 14ª edição do Campeonato Veteraníssimo; enquanto, pela 29ª Copa Diadema, o Sete Litros ergueu a taça. Com exceção do 1º de Abril, essa é a primeira vez que as equipes faturam os respectivos campeonatos.

Divisão Especial

Melhor campanha da Divisão Especial com 32 pontos em 14 jogos, dez vitórias, dois empates e duas derrotas, o Leão do Mar empatou com o Marivone em 1 a 1 no último domingo, 16/6, e garantiu o título nos pênaltis por 5 a 4.

Esta é a primeira vez que o time fatura um título de grande importância e a Divisão Especial. O Leão do Mar já venceu a Copa Diadema (2002), a categoria Infantil (1998) e foi vice-campeão da 3ª Divisão  duas vezes (1989 e 2015) e da categoria juvenil (1999).

Copa Diadema

Os torcedores do Sete Litros puderam soltar o grito de “É campeão” pela primeira vez na história. Após uma partida sem gols contra o Sport Show, a equipe derrotou os adversários nas penalidades máximas por 5 a 4.

Os campeões nunca haviam ganho um título em nenhuma categoria do futebol amador de Diadema. Até então, o maior feito havia sido um vice campeonato conquistado no ano de 2013, em uma copa não filiada, a Paulo Leite.

Veteraníssimo

A categoria veterana foi a única que não precisou das penalidades para definir o seu campeão. O 1º de Abril, time que mais pontuou no campeonato, não teve dificuldades e bateu o Leões da Baixada pelo placar de 5 a 2.

Além da melhor defesa da competição, com apenas oito gols sofridos em 13 jogos, a equipe teve a melhor campanha geral, com 32 pontos em 14 partidas, dez vitórias, dois empates e duas derrotas.

Este é o segundo título do Campeonato Veteraníssimo faturado pelo 1º de Abril. A outra edição conquistada pelo time foi em 2015, quando derrotou o Ana Sofia.

Categorias de base

Além das decisões, a garotada das categorias Sub – 11 e Sub – 13 também jogou neste final de semana. Foram seis jogos realizados no sábado, 15/6, nos campos do Piraporinha e Serraria.

Pelo Sub – 11, o Colibri conquistou sua primeira vitória na competição diante do Defensores por 1 a 1, enquanto o Nogueira enfrentou o Jardim das Praias sendo derrotado por 1 a 0 e segue sem vencer. Já o Piraporinha ganhou do Sete de Setembro por 3 a 0 e continua com 100% de aproveitamento.

No Sub – 13, o Jardim das Praias é a única equipe que ainda não pontuou na competição, já que foi derrotado pelo Nogueira por 3 a 1 na última rodada. Depois de um empate na estreia, o Piraporinha decidiu não economizar nos gols e garantiu sua primeira vitória no campeonato sobre o Sete de Setembro (6 a 0). Já o Defensores, venceu o Colibri por 2 a 1, que soma um único ponto até aqui.

O aplicativo

Todos os campeonatos de futebol amador de Diadema contam com o aplicativo que contém diversas informações atualizadas. Nele, os usuários podem consultar todos os campeonatos, os clubes filiados, as categorias, além de um Boletim Informativo Diário (BID).

Dentro da categoria “Campeonatos” podem ser consultados os próximos jogos, os resultados com detalhes do confronto (gols, cartões amarelos e vermelhos), classificação atualizada, artilharia e melhor defesa. Além disso, o App possui uma versão online para computadores.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Futebol amador de Diadema tem nesta temporada dois campeões inéditos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *