Fundo Social leva alegria com ações de Páscoa nos equipamentos públicos

318 0

Hospital Pronto Socorro Central (HPSC) e no Hospital de Clínicas receberam atenção especial no setor de pediatria

Da Redação – Em comemoração à Páscoa, o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo (FSS) realizou, nesta quinta-feira (18/04), a entrega dos ovos de chocolate para crianças que estão internadas no setor de pediatria do Hospital Pronto Socorro Central (HPSC) e do Hospital de Clínicas (HU).

Com decoração especial, pessoas caracterizadas de coelho e muita alegria, os ovos foram distribuídos para 62 crianças. Toda a ação foi coordenada pela presidente do FSS, Greici Piccoli Morseli, pelo diretor do HPSC, Carlos Antônio Fadel e pela Coordenadora do departamento de pediatria, Dra. Fabíola Ressuti.

“Desde o ano passado, além de atender as entidades assistenciais passamos a levar também um pouco do carinho às crianças internadas nos hospitais municipais. Nesta Páscoa não foi diferente. Recebemos doações, de empresas parceiras e funcionários da Prefeitura e conseguimos atender essas crianças. Além do chocolate, estamos transmitindo sentimentos de esperança e amor para estes pequenos pacientes e seus familiares, que estão passando por um momento de recuperação”, comento Greici.

IMPORTÂNCIA – A pequena Sofia Mara Basdatiram, 11 meses, enfrenta o seu sétimo dia de internação no HPSC. A criança tem o diagnóstico de bronquiolite e até o momento não tem previsão de alta. “Desde que minha filha entrou neste hospital, eu não a vejo sorrir. Mas, hoje, tudo foi diferente. Ela está feliz, animada e adorou o coelho. Meu coração de mãe fica feliz em ver ela bem”, disse Camila Mara de Moraes, mãe da Sofia.

A ação, além de divertir as crianças, também tem o objetivo de salientar a importância do atendimento humanizado dentro dos equipamentos de Saúde do município. “Muitas desses pacientes estão assustados e cansados do ambiente hospitalar. Atividades como esta demonstra que apesar de elas estarem internadas, o hospital pode sim, ter momentos de festa e confraternização”, salientou a coordenadora de pediatria, Dra. Fabíola.

MAIS DOAÇÕES: Outras 2.830 caixas de BIS também foram distribuídas para 28 entidades filantrópicas que atendem crianças carentes de até 17 anos na cidade. Os produtos foram doados por funcionários das Secretarias Municipais e empresas parceiras do FSS.

Serviço – Interessados em realizar doações e parcerias junto ao Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo podem entrar em contato por meio dos telefones (11) 2630-4046 e (11) 2630-4052 e do e-mail: fundo.social@saobernardo.sp.gov.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundo Social leva alegria com ações de Páscoa nos equipamentos públicos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *