Fundo de Solidariedade de SBCampo recebe doação de instrumentos musicais

3706 0

Texto: Vivian Rossi – Crédito-fotos: Ricardo Cassin (PMSBC)

Da Redação – A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, Carla Morando, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (16), o presidente do Instituto Hering, Alberto Bertolazzi, que presenteou o município com a doação de quatro instrumentos musicais, sendo duas guitarras, um baixo e uma gaita, sendo esta edição especial em comemoração aos 90 anos do Instituto.

Segundo o presidente do Instituto, Alberto Bertolazzi; que há 95 anos atua na construção de brinquedos musicais educativos para musicalização infantil; as peças são únicas, de alto valor agregado por serem autografadas por artistas como a cantora Paula Lima, o baixista Santiago e o guitarrista Steve Jordan.

“Há 10 anos lançamos uma campanha de conscientização para que os instrumentos musicais fossem construídos com madeira legal, como os três instrumentos doados para São Bernardo. Fizemos, inclusive, uma única guitarra licenciada pelo Greenpeace”, explicou Bertolazzi, que foi acompanhado pelo o apoiador cultural e gaitista, Fernando Humberto Machado.

O tema “música” está entre os projetos que serão desenvolvidos pelo Fundo neste ano, que anunciou no aniversário de 464 anos de São Bernardo, a retomada da Orquestra Sinfônica Municipal e a criação da Orquestra Sinfônica Mirim.

“Estou honrada que o Instituto Hering tenha escolhido nossa cidade para realizar a doação. Certamente, com o leilão destes instrumentos vamos levantar fundos que serão destinados não só à nossa Orquestra Mirim como nos demais projetos e ações sociais que desenvolvemos”, agradeceu a presidente do Fundo, Carla Morando.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundo de Solidariedade de SBCampo recebe doação de instrumentos musicais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *