Fundo Social de SCS entrega certificados de conclusão do curso de Culinária Natalina

731 0

Da Redação – O Natal começou mais cedo, pelo menos para 18 pessoas que se formaram no curso de ‘Culinária Natalina’, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Caetano do Sul. O curso, ministrado pela personal chef Janete Marques, que também dá aulas de Comida Oriental no FSS, foi realizado nos dias 12 e 13. O curso deu dicas de como se prepara uma bela ceia de Natal, desde a maionese até uma árvore de frutas.

A presidente da entidade, Denise Auricchio, entregou os certificados de conclusão do curso para os alunos, ao final do preparo dos pratos. “Tem muita gente na nossa cidade que não sabe o real potencial do Fundo Social, que vai muito além de simplesmente assistir aos necessitados com alimentos. Temos certeza de que este curso de Ceia de Natal servirá para quem pretende fazer uma bela ceia em casa, para os familiares, mas também para quem pretende se qualificar para quem quiser contratar belos jantares”, explicou Denise Auricchio.

Um detalhe que com o decorrer de 2017 cada vez mais fez aumentar foi a participação masculina nos cursos de qualificação profissional do FSS. O de Culinária Natalina, por exemplo, teve uma única participação masculina, porém muito festejada: a do senhor José Levy Kroiss Filho, 73 anos, morador do Bairro Fundação.

“Em casa, quem manda na cozinha sou”, brinca seu José, enquanto prestava atenção total na finalização do Chester preparado pela chef Janete. “Sempre gostei de gastronomia e sempre que dá eu faço os cursos oferecidos pelo Fundo Social. Quem disse que cozinha não é lugar de homem? Minha maior satisfação é fazer os pratos e ouvir as pessoas dizerem que está delicioso”, finalizou seu José Levy.

O Fundo Social de Solidariedade pretende lançar dois novos cursos de qualificação profissional para 2018: o de Construção Civil e o de Reutilização de Alimentos como um todo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundo Social de SCS entrega certificados de conclusão do curso de Culinária Natalina"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *