Fundo Social de São Caetano abre Lojinha Solidária da Campanha do Agasalho

1489 0

Da Redação – “Todos sentirão calor humano e receberão um pouco da alegria de cada voluntário envolvido neste projeto”. Com essas palavras, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul, a primeira-dama Denise Auricchio, abriu oficialmente a Lojinha Solidária da Campanha do Agasalho 2018, na tarde desta quarta-feira (20/06).

Pelo segundo ano consecutivo, a entidade montou uma estrutura diferenciada para receber famílias cadastradas em programas sociais, de forma que a seleção das peças é feita pelos próprios beneficiados. “Ajudar ao próximo é um gesto de amor e nossa campanha vai aquecer a vida de muita gente”, discursou Denise. “Com um clima contagiante de solidariedade, nossos voluntários prepararam tudo com muita atenção e cuidado para a população”, completou.

“A Campanha do Agasalho é uma tradição em todo o Estado de São Paulo, e São Caetano abraça com afinco essa causa”, destacou o prefeito José Auricchio Júnior no evento. “Vale destacar que as roupas, cobertores e calçados disponíveis estão em ótimas condições, o que dá mais dignidade ao programa. Dessa forma, celebramos essa corrente solidária e o trabalho de todos para levar o melhor a quem precisa”, finalizou o chefe do Executivo municipal.

Até o dia 25 de julho, aproximadamente 2.000 famílias devem visitar a Lojinha Solidária, localizada na Avenida Goiás, 950, Bairro Santa Paula, na sede da Secretaria de Educação. Quem quiser contribuir com a campanha poderá doar na sede do Fundo Social, na Rua Antonio Bento, 140, Bairro Santa Paula, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. Mais informações pelos telefones 4228-8930 e 4228-8907.

Doações – A Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul recebeu uma expressiva doação do Núcleo de Ação Social da Associação Comercial e Industrial (Aciscs) do município. Mais de 300 cobertores novos e cerca de 620 peças de roupas foram entregues à entidade, na manhã desta quarta-feira (20/06), na sede da Aciscs.

“A união de forças do Fundo Social com a Associação Comercial é muito importante para que possamos atender todas as famílias que precisam dessa atenção”, enalteceu a presidente da instituição, a primeira-dama Denise Auricchio. “Agradecemos imensamente pela iniciativa e por colocarem em prática o real sentido da palavra solidariedade”, completou.

Ligia Estevam, presidente do Núcleo de Ação Social da Aciscs, explicou que a campanha segue até o fim do mês de junho e a meta é atingir o número de 1.200 cobertores para o Fundo Social. “Esse é o resultado do trabalho de um grupo de voluntários que imprimem carinho naquilo que faz”, pontuou Ligia.

“Queremos retribuir para a cidade por tantas de ações positivas que ela promove à população”, observou Walter Estevam Junior, presidente da Aciscs. “Todo esse engajamento nos emociona, uma vez que cada pessoa envolvida nesse projeto cuida dos detalhes como se estivesse fazendo para a própria família”, finalizou Walter.

As doações foram arrecadadas em parceria com o comércio local e com apoio de empresas e grupos como ParkShopping São Caetano, Lions Clube, Backer Relógios, Jornal ABC Repórter, Rotary Club, Grupo Sodré e Unique Mundi.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundo Social de São Caetano abre Lojinha Solidária da Campanha do Agasalho"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *