Fundo Social de Ribeirão quer parceria para doação de alimentos

51 0

Da Redação – Buscando fortalecer as ações em atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade no município, o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires está buscando a ampliação de parcerias para a doação de alimentos.

Seguindo o modelo de colaboração celebrado com a Cooperativa de Consumo – Coop desde maio de 2019, a entidade passou a contar, neste mês, com a contribuição do Sacolão Santa Luzia para distribuir hortifrutis – legumes, verduras, frutas entre outros. A separação está sendo realizada com apoio de voluntárias.

“Trabalhamos em sinergia no combate à fome e ao desperdício. Recebemos, diariamente, produtos que se encontram fora dos padrões de comercialização e exposição para os clientes, mas que têm qualidade para o consumo. As doações tem se tornado cada vez mais necessárias tendo em vista o período delicado que estamos vivendo, principalmente, socioeconomicamente”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Lígia Volpi.

Em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), a proposta do Fundo Social é promover a conscientização do papel dos Centros de Referência de Assistência Social da cidade.

“Nosso trabalho não é paralelo ao da Prefeitura. É conjunto. O Fundo Social é parceiro do CRAS e, para ter acesso aos benefícios estipulados por lei – seja Federal, Estadual ou municipal – é preciso ter critério”, completou Lígia ao ressaltar que, neste primeiro mês de trabalho, o FSS está recadastrando as entidades de Ribeirão Pires.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundo Social de Ribeirão quer parceria para doação de alimentos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *