Fundo Social de Ribeirão Pires realizará bazar de roupas de festa

195 0

Vestidos e ternos doados pela Vestire e Via Santony, de São Bernardo, estarão disponíveis a preços acessíveis. Recursos serão revertidos para ações sociais.

Da Redação – O Fundo Social de Ribeirão Pires realizará, até o dia 22 de novembro, Bazar de Roupas de Festas. Das 9h às 16h, peças doadas pela Vestire e pela Via Santony, empresas de São Bernardo do Campo que atuam no segmento, estarão disponíveis para venda a preços mais baixos do que o disponibilizado no mercado. O valor arrecadado no Bazar, que acontecerá na sede do Fundo Social (Av. Francisco Monteiro, 2.940 – Santa Luzia) será destinado para ações da entidade no município.

“Graças à contribuição da Vestire e Via Santony, recebemos vestidos, ternos e camisas muito bonitos, que poderão ser adquiridos pela população. Cada peça vendida fortalecerá o projeto ‘Lojinha do Bem’, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas nos CRAS da cidade”, explicou a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.

Estarão em exposição, para venda, vestidos de festa, ternos (blazer, calça e colete) e camisas. As peças têm tamanhos variados – para adultos. Foram, no total, mais de 400 itens doados.

O Fundo Social de Ribeirão Pires utilizará a verba arrecadada no Bazar para a compra de roupas casuais para a Lojinha do Bem, projeto social realizado em parceria com a Prefeitura. A Lojinha do Bem é um espaço situado na sede do Fundo Social que atende famílias cadastradas nos quatro Centros de Referência de Assistência Social do município (CRAS Centro, Jardim Caçula, Ouro Fino e Quarta Divisão).

Essas famílias têm nos CRAS, equipamentos ligados à Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura, metas sociais a cumprir – manter calendário vacinal das crianças em dia, manter alta frequência escolar das crianças, participar dos cursos e atividades dos CRAS, entre outras. Ao cumprir as metas, as famílias recebem pontos que são trocados por “Manacás da Serra”, moeda social de Ribeirão Pires. Os Manacás são trocados por produtos na Lojinha do Bem – roupas, brinquedos, acessórios, calçados, entre outros.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundo Social de Ribeirão Pires realizará bazar de roupas de festa"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *