Fundo Social de Ribeirão Pires faz nova entrega de kits maternidade

594 0

Crédito – foto: Mariana Rodrigues (PMETRP)

Da Redação – Moradoras de Ribeirão Pires que tiveram filhos entre os meses de outubro e novembro desse ano no Hospital e Maternidade São Lucas, da rede municipal de saúde, receberam kits de enxoval para seus bebês, entregues pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade. Durante a atividade, realizada na sede do Fundo Social, com o apoio da Secretaria de Saúde, as mães participaram de palestras com médicos especialistas sobre cuidados com a saúde do bebê.

“A parceria do Fundo Social de Solidariedade do município e a Secretaria de Saúde é fundamental para que possamos dar esse apoio às mamães neste momento. O aumento do número de partos na maternidade reflete o brilhante trabalho da rede municipal de saúde. Agora, o Fundo Social fica de portas abertas para capacitação profissional de todas”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires.

Foram disponibilizados kits de enxoval compostos por cobertor, manta, toalha de banho, macacão, pagãozinho, toalha de boca, touca e luva de lã, meia, fralda descartável, kit de higiene e a sacola. As entregas tiveram início em maio do ano passado, com o lançamento da Campanha do Agasalhinho na cidade. Entre os meses de janeiro e novembro deste ano, mais de 900 partos foram realizados no Hospital e Maternidade São Lucas.

“As mamães e os papais devem aproveitar ao máximo esse momento para esclarecer suas dúvidas com as médicas da rede municipal de saúde e aumentar o conhecimento para garantir a saúde e o bem-estar dos recém-nascidos. Com a reestruturação da saúde da nossa cidade, a maternidade passou a contar com a parceria do Grupo São Cristóvão Saúde e, desde então, as crianças de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra nascem em condições dignas e humanizadas”, disse o prefeito Adler Teixeira – Kiko.

A Prefeitura promoveu, também, palestras com médicos especialistas da rede municipal. A pediatra Dra. Daniela Ferreira abordou os “Cuidados do dia a dia com os recém-nascidos”. Na sequência, a ginecologista e obstetra Dra. Elizangela Grigio falou sobre os “Cuidados após o parto”. Para finalizar, a odontopediatra Dra. Rosana Matiazzo apresentou dicas e orientou sobre a “Higienização bucal dos recém-nascidos”.

Morando em Ribeirão Pires há meses, a haitiana Maritene Marius, 25 anos, teve seu primeiro filho, Djavi Max Pavarottchy Mombrun, em outubro deste ano, no Hospital e Maternidade São Lucas. “Fomos bem-acolhidos pela cidade desde que chegamos, quando meu marido conseguiu emprego em Ribeirão Pires. A equipe do hospital foi sempre muito atenciosa comigo e com meu filho”, completou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundo Social de Ribeirão Pires faz nova entrega de kits maternidade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *