Fundo Social de Ribeirão Pires entrega cobertores à Casa de Acolhida

1670 0

Da Redação – O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires promoveu, na tarde desta quinta-feira, 07, a entrega de 20 cobertores à Casa de Acolhida, mantida pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads). Voltada ao acolhimento de moradores de rua, a Casa tem capacidade para atender até 50 pessoas por mês.

Na Casa da Acolhida, os munícipes em situação de rua participam de atividades culturais, esportivas, além de contarem com acompanhamento realizado por psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros. A equipe da Casa da Acolhida realiza serviços de ronda e recâmbio.

Na ronda, os profissionais passam pela cidade convidando os munícipes em situação de rua para acompanhá-los à Casa da Acolhida. Após análise de cada caso, também poderá providenciar o recâmbio, ou seja, levantar o histórico do morador de rua e auxiliá-lo na recuperação dos vínculos familiares.

A doação faz parte da arrecadação de cobertores – 51 peças no total – promovida durante a celebração do Corpus Christi, quando foi montado um tapete com as peças nas dependências da Tenda Multicultural – Complexo Ayrton Senna. Já na próxima terça-feira, dia 12 de junho, haverá nova distribuição de cobertores, desta vez aos moradores do Jardim Planteucal.

Campanha do Agasalho – Desde o início da Campanha do Agasalho e do Agasalhinho, em 24 de maio, o Fundo Social do município já distribuiu mais de 4.064 peças de agasalho às entidades e instituições religiosas. São elas: Associação Ribeirãopirense Integração Social (Aris), Centro de Apoio Mão Amiga, Projeto Nova Vida (Pronovi), Casa de Acolhida, Associação Santana, Igreja Sal da Terra e Pastor Jaime. “Não queremos deixar as peças paradas no Fundo Social. Por isso, já estamos efetuando o repasse das peças para quem precisa”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundo Social de Ribeirão Pires entrega cobertores à Casa de Acolhida"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *