Fundo Social de Ribeirão entrega 30 toneladas de alimentos para entidades

356 0

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio do Fundo Social de Solidariedade, iniciou, nesta quinta-feira, dia 10, a entrega de mais de 30 toneladas de alimentos não perecíveis a mais de 60 entidades que promovem ações sociais na cidade. Os alimentos foram arrecadados com a troca de ingressos para o 11º Festival do Chocolate, realizado nos dias 28, 29 e 30 de julho e 4, 5 e 6 de agosto, no Complexo Ayrton Senna.

Os alimentos foram trocados por ingressos pelos visitantes do Festival do Chocolate em nove pontos de troca de ingressos. Os mantimentos foram separados com o auxílio dos estudantes do programa Jovem Aprendiz do CAMP SBC. Cada “Kit Família”, composto por alimentos da cesta básica convencional, totaliza 15 quilos cada.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flávia Dotto, agradeceu a generosidade do público que prestigiou o tradicional festival gastronômico e cultural que contribuiu para que os alimentos chegassem às entidades assistenciais de Ribeirão Pires. “Hoje é um dia de celebrar o resultado que obtivemos graças à solidariedade da população durante o Festival do Chocolate. E agradecer ao empenho das equipes da Prefeitura que se mobilizaram durante a campanha de arrecadação, assim como agradecer o trabalho realizado por todas as entidades do município. Vamos continuar praticando o bem para ajudar as famílias que precisam”.

“É uma alegria poder compartilhar a doação dos alimentos arrecadados durante a 11ª edição do Festival do Chocolate com as entidades que desenvolvem ações sociais em Ribeirão Pires e ajudam tantas famílias. Mais do que estimular a solidariedade, a retomada do Festival fortalece o turismo da nossa cidade e possibilita o desenvolvimento econômico local”, disse o prefeito Adler Teixeira – Kiko.

Para a Casa da Acolhida, a doação veio em boa hora, por conta da demanda por vagas no período mais frio do ano. A entidade, conveniada com a Prefeitura através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, tem capacidade diária para atender 40 munícipes em situação de rua em Ribeirão Pires, oferecendo acompanhamento por psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros.

“O trabalho do Fundo Social está de parabéns. Além das entidades sociais, a campanha contemplou também instituições religiosas e famílias atendidas pela Prefeitura, um verdadeiro ato de solidariedade”, disse a coordenadora da Casa da Acolhida, Marcia Cristina Zancaneli.

A Associação Viva Bem a Idade Que Tem, fundada em 1999 e que cuida atualmente de 25 idosos com idade entre 60 e 102 anos, também foi beneficiada com a entrega dos alimentos. “O resgate à tradição do Festival do Chocolate com a arrecadação dos alimentos foi um acerto por parte da Prefeitura e nós, das entidades, ficamos gratos por isso e felizes pela distribuição igualitária da doação”, explicou a assistente social e coordenadora da entidade, Elza Gordo Martins.

Dentre as entidades beneficiadas estão: Instituto de Assistência Eurípedes Barsanulfo (INAEB), Mão Amiga, Associação Missionária Nova Vida, Comunidade Terapêutica Álcool e Drogas, Instituto Pequenas Irmãs Santa Terezinha, Paróquia Sant´Anna, Coração Sagrado, Servos, Paróquia São José, Paróquia Santa Luzia, Paróquia São Judas, Vicentinos, Grupo Espírita Caminho da Luz, União Fraterna. Assembleia de Deus, Igreja Alpha, Ministério Ribeirão Pires, Igreja Renascer, Primeira Igreja Batista, Igreja Apostólica Cristo Rei, Ministério Som do Reino, Nos Braços do Pai, Seminário Avivamento Bíblico, ONG Ministério, Igreja Batista Missionária Ribeirão Pires, Igreja Evangélica Fonte Avivamento, Tabernáculo de Deus, Igreja Batista Benaia, Igreja Apostólica Logos, Igreja Jeová Chamah, Igreja dos Mórmons, Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ribeirãopirense, Assembleia de Deus Ministério Ribeirão Pires, Igreja Bola de Neve Ribeirão, Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Ribeirão Pires, Igreja Comunidade Cristã Adonai, APRAESPI, ARIS, Casa da Acolhida, Labem, Lar Frederico Ozanan, Lebem, Viva Bem a Idade que Tem, Projeto Amor é Vida, PRONOVI, Lar Espírita Ismênia de Jesus, Associação Santana, Obra Social Boa Nova, Clínica de Repouso Geriátrico – Genoclin, Clínica Bezerra Leal e Silva, Casa de Repouso Pedacinho do Céu, Centro de Referência do Idoso (CRI), Casa da Fraternidade de Jesus, Comunidade Mãe Peregrina e Asilo Alcione.

Programação – Alimentos também serão destinados às famílias referenciadas na rede de assistência social de Ribeirão Pires, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), nos próximos dias 15 e 16 de agosto, na sede do Fundo Social de Solidariedade. Famílias atendidas pela Secretaria de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social da cidade também serão atendidas.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundo Social de Ribeirão entrega 30 toneladas de alimentos para entidades"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *