Fundo Social de Diadema organiza comemoração pelo Dia das Crianças

168 0

Da Redação – A comemoração pelo Dia das Crianças chegou mais cedo para os pequenos atendidos por entidades assistenciais de Diadema. Na manhã desta terça-feira, 10/10, a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município, Caroline Rocha, participou da entrega de 316 brinquedos para crianças da Irmandade Santa Casa de Misericórdia Diadema, no Jardim Canhema.

Os itens como carrinhos e kits de beleza foram doados pelo Supermercado Club de Campo, resultado de uma campanha com clientes do estabelecimento. “A cada brinquedo usado que arrecadamos, nos comprometemos a doar um brinquedo novo. As crianças se sentem muito importantes em receber esse presente. Elas esperam essa troca de carinho”, explicou a gestora de Recursos Humanos do supermercado, Agatha Ariane Caetano Pinto.

Ao todo, serão 1.400 brinquedos novos distribuídos a 12 entidades assistenciais que atendem crianças na cidade. Os usados passarão por uma triagem e serão incluídos em creches e brinquedotecas do município. “Vemos a alegria das crianças. Seria importante que as pessoas tivessem a consciência da diferença que isso faz nesse momento da vida de cada um”, elogiou Luciana Nogueira, gestora e administradora da Santa Casa, uma das entidades beneficiadas pela campanha.

Já 26 crianças e adolescentes atendidos pelo Lar Assistencial Mãos Pequenas, no Parque Sete de Setembro, ganharam da empresa de autopeças agrícolas Turotest presentes, sapatos e doações como fralda e alimentos. “Para nós, é um dia de celebração, de trazer para fora a criança interior que temos. O ser humano é bom, só precisa de oportunidade para fazer o bem”, afirmou o presidente da empresa, Carlos Crisci.

Para a primeira-dama e presidente do FSS, intermediar esse contato é positivo. “Hoje, temos a data comemorativa do Dia das Crianças. No entanto, fico feliz em proporcionar, por meio do Fundo Social de Solidariedade e ao longo de todo o ano, essa integração entre pessoas e empresas que querem fazer pelo próximo e as entidades que temos no município”, finalizou. Na entrega da tarde, também esteve presente o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares.

Mais festa – Na quarta-feira (11/10), será a vez do Lar Jesuê Frantz receber brinquedos doados pelo Supermercado Clube de Campo em comemoração ao Dia das Crianças.

Serviço – Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema (Rua Almirante Barroso, 111 – Vila Santa Dirce – Tel.: 4057 7788)
Irmandade Santa Casa de Misericórdia Diadema Rua Dois de Julho, 465 – Jardim Canhema. Tel.: (11) 4072-6300
Lar Assistencial Mãos Pequenas Rua da Independência, 98 – Parque Sete de Setembro. Tel.: (11) 4047 2167

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundo Social de Diadema organiza comemoração pelo Dia das Crianças"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *