Fundo Social de Diadema abre inscrições para cursos gratuitos

865 0

Da Redação – O Fundo Social de Solidariedade (FFS) de Diadema abrirá inscrições nesta segunda-feira (18) para os cursos de Assistente de Cabeleireiro, Assentador de Pisos e Azulejos, Depilação e Design de Sobrancelhas, Maquiagem, Manicure e Pedicure e Pedreiro.

As inscrições devem ser feitas de modo presencial na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizada na Rua Almirante Barroso, 160 – Vila Dirce, até 22/02, das 8h às 14h. Os interessados devem levar documento pessoal (RG ou CPF) e comprovante de endereço.

Os cursos são para moradores de Diadema, maiores de 18 anos e não exigem escolaridade mínima. Com o total de 80 horas, as aulas são divididas em teóricas e práticas, para proporcionar aos alunos o conhecimento técnico e a prática do dia a dia profissional.

“O objetivo do Fundo Social é oferecer cursos de rápida duração para moradores de Diadema que, na maioria das vezes, estão desempregados. O curso gratuito oferece a oportunidade de aprender uma nova profissão e de se recolocar de uma maneira mais rápida no mercado de trabalho ou gerar renda complementar, atuando como autônomo. Desde a retomada em 2014, muitos alunos já conseguiram montar o seu próprio negócio e estão exercendo a profissão que aprenderam no curso”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha.

As vagas são limitadas e caso o número de inscritos seja maior do que a capacidade da turma, os excedentes ficarão na lista de espera.

Realizações

Em 2018, o FSS realizou cerca de 30 turmas e formou mais de 400 moradores para o mercado de trabalho em cursos como Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelha, Manicure e Pedicure, Padaria Artesanal.

Além disso, 28 profissionais do Programa Frente de Trabalho – que trabalham nos programas de melhorias na cidade, como Mãos à Obra e Nossa Escada, Seu Acesso – participaram dos cursos da Construção Civil (Pedreiro e Assentador de Pisos e Azulejos). Também foram inaugurados cinco novos polos da Escola de Moda.

O Fundo Social realizou cinco bazares no último ano, o Arraial da Gente – festa junina que já é tradicional na cidade, curso de Práticas de Meditação para 50 profissionais da Saúde e o Natal Iluminado que reúne diversas atrações culturais na Praça Lauro Michels e conta com a participação de entidades assistenciais na venda de comida e bebida.

Serviço – Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema (Rua Almirante Barroso, 160 – Vila Santa Dirce – Tel.: 4092-5340)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundo Social de Diadema abre inscrições para cursos gratuitos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *