Fundo Epidemiológico é estratégia para frear mortes e conter o avanço da Covid

263 0

Ministério da Saúde criará Fundo Epidemiológico com cota de vacinas disponíveis para priorizar a imunização da população amazonense

Da Redação – O Presidente da República, Jair Bolsonaro, solicitou ao ministro Eduardo Pazuello a criação de um Fundo Epidemiológico para reforçar a imunização contra a Covid-19 e frear o avanço da pandemia no estado do Amazonas. 

A proposta do Ministério da Saúde foi aprovada com unanimidade na última quinta-feira (21/01), em reunião do Fórum de Governadores. A medida é uma estratégia para frear o número de mortes e o avanço da pandemia na região, diante do cenário epidemiológico local. 

O Fundo Epidemiológico foi elaborado em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e destina uma cota das novas doses de vacinas para a região que estiver mais impactada pela pandemia no período analisado. Neste momento, as doses serão destinadas ao Amazonas. 

O restante será distribuído aos estados, de forma gratuita, simultânea e equitativa para continuidade do Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundo Epidemiológico é estratégia para frear mortes e conter o avanço da Covid"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *