Fundo de Solidariedade de Diadema promove 3º Jantar Beneficente

312 0

Da Redação – Com o objetivo de angariar fundos para os cursos oferecidos gratuitamente à população e ações sociais, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) realizou o 3º Jantar Beneficente nesta quarta-feira, 12/12, no Clube Okinawa do Brasil. O clima de solidariedade e descontração tomou conta dos 500 participantes que puderam saborear dois pratos principais, Paella Mineira e Baião de Dois.

“O Fundo Social realiza um trabalho muito bonito na cidade com voluntários que se dedicam diariamente em oferecer cursos gratuitos de qualidade. A participação de vocês contribuiu para que tudo se torne realidade”, afirmou o prefeito Lauro Michels, na abertura do evento.

“O resultado desta noite é de todos os colaboradores que apoiam o Fundo Social. O Jantar já é uma tradição na cidade. Toda renda será destinada para os cursos que são oferecidos gratuitamente para a população”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Caroline Rocha.

Durante o jantar, o público contou com a apresentação da Banda da Nova Casa da Música com o tema “O Melhor dos anos 60, 70 e 80” e, também, assistiu a vídeos sobre as atividades realizadas pelo Fundo Social com depoimentos de professores e alunos que passaram pelos cursos.

O chef e professor de culinária Willians Giorgi ressalta a importância da capacitação. “Eu faço o jantar desde a primeira edição. Dou aula na Fundação Florestan Fernandes e já dei aula no Fundo Social de Diadema. É sempre bom capacitar o cidadão para gerar uma nova renda”,contou.

Neste ano, o FSS realizou cerca de 30 turmas e formou mais de 400 moradores para o mercado de trabalho em cursos como Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelha, Manicure e Pedicure, Padaria Artesanal. Além disso, 28 profissionais do Programa Frente de Trabalho – que trabalham nos programas de melhorias na cidade, como Mãos à Obra e Nossa Escada, Seu Acesso – participaram dos cursos da Construção Civil (Pedreiro e Assentador de Pisos e Azulejos). Também foram inaugurados cinco novos polos da Escola de Moda.

O Fundo Social realizou cinco bazares no, o Arraial daGente – festa junina que já é tradicional na cidade, curso de Práticas de Meditação para 50 profissionais da Saúde e o Natal Iluminado que reúne diversas atrações culturais na Praça Lauro Michels e conta com a participação de entidades assistenciais na venda de comida e bebida. As atrações do Natal Iluminado continuam no próximo final de semana 15 e 16/12, com espetáculos de circo, dança, música, teatro infantil e contação de histórias.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundo de Solidariedade de Diadema promove 3º Jantar Beneficente"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *