Fundação Pró-Memória recebe fotos para revista Raízes

651 0

Da Redação – O público que desejar publicar fotografias antigas de suas famílias ou da cidade, e participar do projeto Raízes e Retratos, poderá enviar as imagens para o email raizes@fpm.org.br ou trazê-las pessoalmente na sede da Fundação Pró-Memória (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255 – Bairro Santa Paula) até o dia 10 de maio.

As fotografias poderão ser entregues em mídia digital (CD ou DVD em arquivo de alta resolução) ou em papel, acompanhada de uma ficha descritiva que será entregue no momento da captação, ou que pode ser obtida na página de Downloads do site da instituição (www.fpm.org.br). O participante poderá, ainda, efetuar a doação do material fotográfico para o Centro de Documentação Histórica.

Podem ser enviados registros do cotidiano da vida de moradores de São Caetano do Sul e de acontecimentos das áreas pública, política, social e cultural, datados até o ano de 1990. O número de imagens inscritas é ilimitado, porém, a Fundação Pró-Memória reserva-se o direito de escolher até seis imagens por participante, sendo que elas poderão ser publicadas em edições diferentes da revista. Os critérios de avaliação levarão em conta a qualidade informativa, fotográfica e estética da imagem, sua antiguidade e valor documental. As imagens que forem aprovadas serão publicadas na seção Memória Fotográfica da revista.

Submissão de artigos – Com 52 edições publicadas, a Raízes celebra o legado do passado e visa manter viva a história e a memória de São Caetano do Sul e do Grande ABC, sempre fazendo elo com o presente e com as novas gerações. Artigos, resenhas, crônicas e entrevistas, de pesquisadores autônomos ou vinculados a instituições públicas ou privadas, ou mesmo escritores independentes, integram as edições semestrais, publicadas sempre nos meses de julho e dezembro. Até o dia 10 de maio, a instituição está recebendo material para publicação.

Os textos propostos devem abranger temáticas da história e da memória da cidade de São Caetano do Sul ou da região (Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), assim como patrimônio histórico e cultural, arquivologia, museologia e artes visuais. O manual com as normas também está disponível no site da Pró-Memória, na página de Download. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundação Pró-Memória recebe fotos para revista Raízes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *