Fundação Pró-Memória realiza exposição sobre os 50 anos da EE Profª Yolanda Ascencio

849 0

Da Redação – Para celebrar as cinco décadas de inauguração da Escola Estadual Professora Yolanda Ascencio, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul promove a exposição virtual Os respeitados e admirados 50 anos da EE Profª Yolanda Ascencio. A mostra ficará em destaque no site da instituição (www.fpm.org.br) até o próximo dia 31.

Além de comemorar o aniversário do colégio em sua sede própria (Av. Tijucussu, n° 800 – Bairro Olímpico), esta exposição também visa abordar a escola como um território de acolhimento, de construção de valores, projetos de vida, aprendizado, de formação e fortalecimento de relações humanas e profissionais.

Com fotos do acervo do Centro de Documentação Histórica, a exposição apresenta um histórico da escola e também fala sobre o trabalho da premiada Corporação Musical Yolanda Ascencio, que iniciou suas atividades em março de 2003, graças à iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e da prefeitura.

Desde essa data até os dias atuais, a banda tem como maestro André Ricardo de Sousa, e Renata Rainatto como coreógrafa. A história da patrona – que teve atuação determinante no município seja como escritora, professora, diretora seja como vereadora – também é um dos destaques da mostra. Mais informações pelo telefone 4223-4780.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundação Pró-Memória realiza exposição sobre os 50 anos da EE Profª Yolanda Ascencio"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *