Fundação Pró-Memória promove palestra internacional sobre escultura

394 0

Da Redação – Durante os poucos dias que estará no Brasil, o artista costa-riquenho Rude Calderón conseguiu encaixar em sua agenda a realização de uma palestra, organizada pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul e pela Uscs (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), intitulada O processo criativo e a expressão artística: experiência a partir da escultura. O encontro ocorrerá na próxima terça-feira (24/5), às 19h30, na sede da instituição (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255 – Bairro Santa Paula).

Naturalizado estadonidense, Calderón é um escultor profissional que dedicou toda a sua vida a criar obras de arte, imprimindo em seus trabalhos energia, expressividade e beleza. Trabalhou para museus e galerias, sendo reconhecido mundialmente. Identifica-se como o “poeta das pedras”, porque as considera poesias. Sua trajetória familiar é marcada por uma herança artística, uma vez que pôde contar com a influência de seu pai e de uma rede familiar de várias gerações de escultores conhecidos, vinculados ao famoso escultor Francisco Zúñiga (seu tio-avô).

O número de vagas da palestra é limitado, contudo ainda são aceitas inscrições pelo telefone 4223-4780 ou pelo email jornalismo@fpm.org.br (necessário fornecer nome completo e telefone).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundação Pró-Memória promove palestra internacional sobre escultura"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *