Fundação Pró-Memória promove exposição comemorativa no Lar Nossa Senhora das Mercedes

820 0

Da Redação – A Fundação Pró-Memória irá celebrar as cinco décadas do Lar Nossa Senhora das Mercedes  com a exposição Os 50 anos do Lar Nossa Senhora das Mercedes: suas histórias, narrativas e trajetórias, que será exposta no local (Rua Arlindo Marchetti, nº 627 – Bairro Santa Maria), a partir desta quarta-feira (27/1). No mesmo dia, será exibido, às 19h, um minidocumentário produzido pela instituição. A exposição e o minidocumentário fazem parte de uma série de comemorações promovidas pela casa.

A história do Lar Nossa Senhora das Mercedes teve início na década de 1960, quando um grupo de freiras composto pela madre Maria Garcia, e pelas irmãs Maria Francisca, Cláudia, Neves, Carmen Mora e Blanca, decidiu criar na cidade um lar para acolher os idosos sem condições de subsistência.

As irmãs fazem parte da Congregação das Irmãzinhas dos Anciões Desamparados, fundada em 1873, por dom Saturnino López Novoa e Santa Teresa de Jesus Jornet. Além das irmãs, cuidam do Lar funcionários e muitos voluntários, que ajudam nos cuidados das 70 idosas internas atualmente. A instituição recebe recursos da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul e conta com diversos colaboradores, mas doações sempre são bem-vindas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundação Pró-Memória promove exposição comemorativa no Lar Nossa Senhora das Mercedes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *