Fundação Pró-Memória lança Agenda Histórica 2016 em ‘dobrada’ com DAE

749 0

Da Redação – A história dos imigrantes que chegaram a São Caetano do Sul desde a fundação da cidade está retratada nas belas páginas da Agenda Histórica, versão 2016, da Fundação Pró-Memória do município, publicação lançada oficialmente na manhã desta terça-feira (1/12), na sede da instituição, no Bairro Santa Paula. E o Departamento de Água e Esgoto (DAE), por sua vez, foi um dos apoiadores à confecção desse material.

Em seu discurso durante o evento, o prefeito Paulo Pinheiro parabenizou a equipe da Fundação Pró-Memória pela seleção do tema, num momento em que o mundo assiste a multidões de pessoas rumando de seus países de origem pelos mais variados motivos. “Além disso, a Agenda apresenta conhecimentos históricos e culturais.”

“Uma grande variedade de povos compõe o mosaico da história de São Caetano. Italianos, espanhóis, búlgaros e russos, entre outros, influenciaram forte e saudavelmente a população da cidade”, destacou Sonia Maria Franco Xavier, para explicar a motivação da escolha do tema da Agenda Histórica de 2016.

Segundo o engenheiro Osmar Silva Filho, superintendente do DAE, a Autarquia Municipal, com planejamento e boa gestão, faz o possível para desempenhar bem o seu papel, de atender os moradores nas áreas de água, esgoto, resíduos e drenagem, mas também se preocupa em expandir seu campo de atuação a outras áreas, sempre no intuito de aprimorar a qualidade de vida na cidade.

“Por isso, apoiamos a Agenda Histórica da Fundação Pró-Memória, que contribui para enriquecer culturalmente os moradores”, observou. “Na cidade, tivemos muitos imigrantes e migrantes que ajudaram, por exemplo, em instalações de tubulações, remanejamentos e outros serviços fundamentais.”

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundação Pró-Memória lança Agenda Histórica 2016 em ‘dobrada’ com DAE"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *