Fundação Getúlio Vargas inscreve para cursos de curta duração

664 0

Da Redação – A Fundação Getulio Vargas está recebendo inscrições para os seus 45 cursos do PEC-FGV (Programa de Educação Continuada) em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os cursos abrangem as seguintes áreas: administração geral e estratégia; administração da saúde; comunicação, marketing e vendas; economia; finanças, controladoria e tributação; gestão de pessoas; investimentos imobiliários; logística e operações; métodos quantitativos, negócios internacionais e comércio exterior; sustentabilidade, meio ambiente e terceiro setor; tecnologia da informação; e varejo.

As novidades deste semestre são os cursos: Gestão de Crédito; Gestão de Compras: Negociação e Avaliação de Fornecedores; Relações Internacionais; e Dimensões do Uso da Tecnologia da Informação.

Com 60h/aula, o curso de Gestão de Crédito apresentará os conceitos fundamentais da cultura e política de crédito de uma instituição financeira e não financeira; o processo de classificação de risco de crédito; ratings de crédito; elaboração de propostas de crédito. No final, haverá a apresentação de um trabalho para um Comitê Simulado de Crédito que contará com executivos de Crédito do mercado.

Já o curso de Gestão de Compras terá como foco a avaliação de fornecedores, as estratégias de compras, negociações, relacionamento na cadeia de suprimentos e aquisição dos serviços. Além disso, haverá aulas práticas com cases dos alunos para propor projetos de melhoria da atuação de compras em suas empresas.

O objetivo do curso de Relações Internacionais é oferecer base para um pensamento crítico na área, com discussões de casos práticos, exercícios individuais ou em grupo e aulas em laboratório de informática. Entre os conteúdos: Teorias clássicas e suas aplicações; Teorias recentes das relações internacionais; Sociedade internacional; Governança Global; A interseção entre economia e política internacional; Globalização e a Ordem Internacional e Potências emergentes na ordem global.

E o curso de Dimensões do Uso de Tecnologia de Informação que visa estimular a discussão prática e estruturada de sua aplicação nas empresas, os benefícios que estes agregam ao desempenho empresarial e suas aplicações.

No Rio Janeiro o curso disponível é o de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial cujo foco é discorrer sobre sustentabilidade e responsabilidade social empresarial; sustentabilidade e ecoeficiência nas empresas; ética e responsabilidade social; relações com a comunidade, investimento social e voluntariado empresarial; economia e sustentabilidade e direito ambiental.

Serviço – As inscrições acontecem pelo site http://pec.fgv.br/. Após aprovação no processo seletivo, o candidato deverá comparecer a uma das unidades FGV para a efetivação da matrícula. Informações: 0800.772.2778

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundação Getúlio Vargas inscreve para cursos de curta duração"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *