Fundação Florestan Fernandes brinda o 23º aniversário em Diadema

339 0
Evento que acontece neste sábado oferecerá workshops gratuitos para a população de Diadema e região

Da Redação – Neste sábado, 26/10, a Fundação Florestan Fernandes comemora 23 anos de existência. Com o objetivo de oferecer capacitação profissional aos alunos, a instituição de ensino contará com diversos workshops gratuitos abertos a população durante todo o dia. As inscrições são limitadas e devem ser feitas previamente clicando aqui.

O evento terá início às 9h com recepção e apresentações musicais dos alunos dos cursos da área de juventude (Preparação para o Primeiro Emprego e Jovem Aprendiz), além do tradicional parabéns. A partir das 10h, os alunos disponibilizarão diversos serviços aos munícipes.

A turma de Decoração de Festas e Organização de Eventos, por exemplo, fará pintura facial e escultura em balões para as crianças. Já os estudantes do curso de Cabeleireiro irão oferecer hidratação e escova para as pessoas que doarem mechas de cabelo, a partir de 20cm, para a campanha Mechas do Bem. Os alunos de Confeitaria, por sua vez, servirão 500 bolos de pote e toda a cobertura fotográfica do evento será feita pelas turmas de Fotografia.

“Com este evento pretendemos atingir pessoas que, devido a grande procura pelos cursos, ainda não conseguiram se classificar no processo seletivo. Por isso, além de todos os serviços, iremos oferecer diversos workshops de capacitação profissional com temas relacionados aos cursos regulares da Fundação”, destaca a diretora-presidente Margareti Sanches.

Fundação Florestan Fernandes

Criada em 1996, a Fundação Florestan Fernandes é uma instituição vinculada à Prefeitura de Diadema que oferece cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de Beleza, Terapias Naturais, Eventos e Festas, Construção Civil, Comércio e Serviços, Gastronomia, Informática e Juventude.

Em 2018, tanto a sede da FFF quanto a unidade II passaram por mudanças e reformas na infraestrutura. Na unidade II foi inaugurada a Cozinha Escola, com o objetivo de oferecer os cursos “Auxiliar de Chef de Cozinha” e “Iniciação à Cozinha Japonesa (sushiman)”. Já as salas da sede receberam pintura, lâmpadas de LED, ampliação e drywall com isolamento acústico. Além disso, o auditório passou a contar com piso novo no palco, ar-condicionado e melhoria na acessibilidade.

“A Fundação existe há 23 anos, mas foi a partir da gestão do Prefeito Lauro Michels que houve uma verdadeira revolução em sua estrutura cursos, pois, além da criação de cursos novos, também lançamos o Programa Jovem Aprendiz”, destaca a diretora-presidente da FFF, Margareti Sanches.

A Fundação Florestan Fernandes já ajudou 120 jovens a ingressarem no mercado de trabalho com o Programa Jovem Aprendiz, lançado em maio de 2018 e anualmente forma cerca de 3.000 alunos, além de ministrar oficinas e atendimentos de beleza e bem estar à comunidade para mais de 6.000 pessoas.

Serviço – Fundação Florestan Fernandes (Alameda da Saudade, 186 – Conceição – Tel.: 4053-2600)

Fundação Florestan Fernandes – Unidade II (Rua Santo Inácio, 90 – Jardim das Pitangueiras)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundação Florestan Fernandes brinda o 23º aniversário em Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *