Fundação Florestan Fernandes abre inscrições para cursos profissionalizantes

317 0

Da Redação – A Fundação Florestan Fernandes está com inscrições abertas até 16 de julho para o processo seletivo dos cursos profissionalizantes, gratuitos, nas áreas de Beleza, Informática, Gastronomia, Juventude, Terapias Naturais, Eventos e Festas, Construção Civil e Indústria, que são oferecidos aos cidadãos de Diadema.

Os interessados podem realizar as inscrições de duas maneiras: pelo site da Fundação (www.florestan.org.br), seguindo o passo a passo. Ao finalizar o cadastro, será gerado um protocolo que deve ser apresentado pelo candidato no dia da prova.

Outra alternativa é o candidato comparecer à sede da escola (Alameda da Saudade, 186, Vila Conceição – Diadema/SP) de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, levando comprovante de residência, RG e CPF.

O candidato com deficiência, que necessita de condições especiais para a realização da prova, deve informar sua condição durante o cadastro e entregar laudo médico na sede da instituição.

Neste ano, serão oferecidos três novos cursos (auxiliar de chefe de cozinha, iniciação à cozinha japonesa, mecânica e manutenção de automóveis) que ampliarão a oportunidade dos munícipes à inserção no mercado de trabalho. “Os cursos são voltados para a profissionalização, garantindo ao morador de Diadema, novas chances de conquistar um emprego”, afirmou o presidente da Fundação Florestan Fernandes, Cacá Vianna.

Quem deseja participar de mais de um curso deve optar pelos que possuem carga horária de 20 ou 40 horas, desde que sejam em horários diferentes.

A prova de seleção ocorrerá nos dias 20 e 21 de julho, sábado e domingo, respectivamente. A lista de classificados será afixada nos quadros de editais da instituição e também disponibilizada para consulta no site.

Serviço – Fundação Florestan Fernandes (Alameda da Saudade, 186, Vila Conceição. Tel.: 4053-2600)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundação Florestan Fernandes abre inscrições para cursos profissionalizantes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *