Fundação Estudar abre inscrições para Programa de Bolsas 2017

538 0

Da Redação – A Fundação Estudar está com inscrições abertas para seu Programa de Bolsas, uma iniciativa que tem como objetivo despertar o potencial dos jovens mais promissores do Brasil. Além do apoio financeiro para cursar uma universidade de excelência, a organização oferece mentoria, conexão com grandes executivos, cursos, fóruns e diversas outras atividades focadas no desenvolvimento pessoal e profissional do selecionado.

Podem se candidatar jovens de até 34 anos que estão em processo de aceitação, matriculados ou cursando o ensino superior em uma das quatro categorias de bolsa elegíveis: graduação completa no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior e pós-graduação no exterior (MBA, LLM, mestrado, doutorado e pós-doutorado).

“Nossa rede conta hoje com 617 líderes que sonham grande, querem transformar o país e deixar um legado para futuras gerações”, explica Tiago Mitraud, diretor executivo da Fundação Estudar. Os critérios de seleção avaliam excelência acadêmica e profissional, alto potencial intelectual e padrão ético, além de competências como liderança, execução e protagonismo. A instituição também leva em conta o nível de comprometimento do candidato com o Brasil.

O processo seletivo é composto por sete etapas, consecutivas e eliminatórias. São elas: inscrição de dados pessoais, acadêmicos e profissionais; testes de perfil e raciocínio lógico; envio de vídeo e preenchimento de questionário; entrevista de competências; painel com ex-bolsistas da Fundação Estudar; entrevista para aprofundamento de trajetória; e entrevista final.

Em 2016, o Programa de Bolsas da Fundação Estudar contou com quase 60 mil candidatos e 26 jovens foram aprovados. Interessados em participar do processo seletivo deste ano podem se inscrever até 24 de março pelo site bolsas.estudar.org.br.

Serviço – Programa de Bolsas da Fundação Estudar. Inscrições até: 24 de março de 2017. Site: bolsas.estudar.org.br. Elegibilidade: todos os cursos e universidades são elegíveis ao programa. Categorias: Graduação completa no Brasil; Graduação completa no exterior; Intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior; e Pós-graduação no exterior. Processo seletivo: inscrição; testes de perfil e lógica; vídeo e questionário; entrevista de competências; painel com ex-bolsistas; aprofundamento de trajetória; e entrevista final.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundação Estudar abre inscrições para Programa de Bolsas 2017"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *