Fundação das Artes promove série de Lives especiais sobre Dança Contemporânea

2084 0

“Corpo Só em Espaços Conjuntos” traz profissionais da dança para falar sobre teoria, prática e Experiências de Criação em Tempos de Pandemia

Da Redação – Até o dia 26 de junho de 2020, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul – uma das mais antigas instituições de ensino de artes no Brasil – promove uma série de lives especiais sobre Dança Contemporânea em sua página do instagram.

O projeto “Corpo Só em Espaços Conjuntos” convida profissionais da Dança e alunos do Curso Técnico de Dança da Fundação das Artes para uma série de encontros com temas como “Teoria e Prática – O Corpo em Estudo”, “Dança e Música – duas linguagens em conversa”, “Experiências de Criação em Tempos de Pandemia”, entre outros.

Haverá ainda uma aula aberta para pessoas que queiram se preparar para o nível alto de Ballet e também uma conversa especial sobre Dança Contemporânea, atualmente a base do Curso Técnico de Dança da Fundação das Artes, que busca promover a formação integrada do intérprete, artista e realizador,

O Curso Técnico de Dança da Instituição possibilita a capacitação para a criação e a interpretação de coreografias diversas, espetáculos de repertório e performances contemporâneas, através do desenvolvimento de práticas, técnicas corporais e estratégias de improvisação. Além de realizar investigações de dança na interface com outras linguagens artísticas e disseminar a arte em projetos socioculturais.

Organizado em quatro módulos semestrais, com carga de 2.220 horas/aula, o curso técnico é formado por disciplinas regulares e complementares, atendendo às exigências legais de capacitação do profissional da dança para que ele possa obter o registro junto ao órgão competente, tendo a possibilidade de exercer legalmente as atividades pertinentes à carreira

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Curso Técnico de Dança serão realizadas de forma remota (on-line), através do site www.fascs.com.br/inscricoes.

O Processo Seletivo também inclui as linguagens de Artes Visuais, Música e Teatro e será realizado em formato simplificado, respeitando as especificidades de cada linguagem dos cursos ofertados. As orientações completas sobre o formato de testes e audições, serão informadas através do e-mail cadastrado no ato da inscrição.

O resultado será divulgado no site da Instituição nos dias 11 de julho (Artes Visuais, Dança e Teatro) e 16 de julho (Música). E o início das aulas acontece a partir do dia 01 de agosto de 2020.

Com 52 anos de história, a Instituição desenvolve atividades pedagógicas e proporciona a seus estudantes experiências de criação e difusão artística voltadas para a prática coletiva.

As orientações completas do processo seletivo estão disponíveis em: www.fascs.com.br Acompanhe nas redes sociais: www.facebook.com/fascs  e Instagram: @fundacaodasartes

Programação de Lives “Corpo Só em Espaços Conjuntos”

Plataforma: Instagram Fundação das Artes – @fundacaodasartes

Live “Teoria e Prática – O Corpo em Estudo”

Quando: 22 de Junho de 2020 – Horário: 20h00

Bate-papo entre Valéria Mattos, formada pela Escola Municipal de Bailados e Licenciada em Pedagogia, e Edson Calheiros, graduado em Educação Física pela USP, arte-educador, artista da cena e integrante do Coletivo Grão de Arte e Cidadania. Com o tema “Teoria e Prática – O Corpo em Estudo”

Live “Dança e Música – Duas Linguagens em Conversa”

Quando: 23 de Junho de 2020 – Horário: 20h00

Bate-papo com Dinho Gebara, Técnico em Música pela Fundação das Artes, com Licenciatura Plena em Música e Pós-graduação em Capacitação Docente em Música Brasileira, e Fabiana Villas Boas, Licenciada e Bacharel em Dança pela Unicamp, Especialista em Dança e Consciência Corporal pela USCS. Uma conversa sobre como as linguagens Dança e Música podem dialogar.

Live “Curso Técnico em Dança da FASCS – Uma Proposta Contemporânea”

Quando: 24 de Junho de 2020 – Horário: 20h00

Bate-papo com Daniella Rocco, que é Intérprete, bailarina e pesquisadora em Dança, licenciada em Educação Física pela USCS e integrante do Grupo de Pesquisas em Dança, Estética e Educação do Instituto de Artes da UNESP, e Alessandra Fioravanti, bailarina, intérprete criadora, formada pela Fundação das Artes e Pós Graduada em Dança e Consciência Corporal pela UGF. As profissionais falam sobre suas pesquisas com a Dança Contemporânea, base do Curso Técnico de Dança da Fundação das Artes.

Aula aberta “Preparando o Corpo para o Nível Alto no Ballet”

Quando: 25 de junho de 2020 – Horário: 19h00

Valéria Mattos que é formada pela Escola Municipal de Bailados e Licenciada em Pedagogia, promove uma Aula Aberta de Ballet no Instagram da Fundação das Artes.

Live Corpo Só em Espaços Conjuntos – Experiências de Criação em Tempos de Pandemia

Quando: 26 de junho de 2020 – Horário: 20h00

Um encontro virtual entre Fabiana Villas Boas, Licenciada e Bacharel em Dança pela Unicamp, Especialista em Dança e Consciência Corporal pela USCS, e as alunas da Turma 1 do Curso Técnico em Dança, para compartilhar experiências de criação em tempos de pandemia.

Informações Processo Seletivo para o Segundo Semestre de 2020: Fundação das Artes de São Caetano do Sul (Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Bairro Oswaldo Cruz | Cep: 09571-380 – São Caetano do Sul – SP) Horário de atendimento regular: 2ª a 6ª, das 10h às 16h Telefone: (11) 4239-2020 – Email: fascs@fascs.com.br Link para inscrições:  fascs.com.br/inscrições

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundação das Artes promove série de Lives especiais sobre Dança Contemporânea"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *