Fundação das Artes de SCS lança novo curso técnico em dança

50 0

Curso é inédito na instituição e um dos únicos no Brasil que oferece a Habilitação Profissional-Técnica de Nível Médio em Dança

Da Redação – Parte das comemorações de seu aniversário de 51 anos, celebrado no dia 25 de abril, a da Fundação das Artes de São Caetano do Sul lançará, na próxima quarta-feira (24/04), um novo curso técnico. O ato de lançamento do Curso Técnico em Dança: Intérprete-Criador ocorre a partir das 19h no teatro Timochenco Wehbi (Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Nova Gerty).

Durante o evento, serão apresentados os principais objetivos do curso. A Cia Fragmento de Dança, especialmente convidada para a ocasião, levará ao público sua “Dança para Camille”, performance desenvolvida por Vanessa Macedo e Maitê Molnar.

“Dança para Camille” parte de um trecho que compõe o trabalho “Corpos Frágeis”, de 2010, e se torna um dueto independente de mulheres em 2018. Durante o processo criativo, são fonte de inspiração das dançarinas a vida e a obra da escultora francesa Camille Claudel.

TÉCNICO EM DANÇA

O Curso Técnico em Dança: Intérprete-Criador promove a formação integrada do intérprete, artista e realizador. O profissional é capacitado a criar e a interpretar coreografias diversas, espetáculos de repertório e performances contemporâneas, a desenvolver práticas e técnicas corporais, bem como utilizar estratégias de improvisação. Também realiza investigações de dança na interface com outras linguagens artísticas e dissemina a arte em projetos socioculturais.

Organizado em quatro módulos semestrais, com carga de 2.220 horas/aula, o curso técnico é formado por disciplinas regulares e complementares. As aulas terão início em agosto, de segunda a sábado, no período noturno, conforme o calendário escolar.

Inscrições deverão ser feitas presencialmente na secretaria da FASCS, de 27 de maio a 29 de junho. O interessado deve ter 15 anos completos, concluído ou ter o Ensino Médio em andamento, além de comprovar iniciação na prática de dança. Os testes para novos alunos envolvem avaliações prático-performativa e teórico-escrita, além de entrevista.

O curso atende às exigências legais de capacitação do profissional técnico para que ele possa obter o registro junto ao órgão competente e, assim exercer legalmente as atividades pertinentes à carreira.

PIONEIRISMO

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul é a primeira e única instituição do Grande ABC a formar turmas de ensino técnico na área cultural, fomentando a geração de emprego e renda a jovens artistas.

Serviço – Lançamento do Curso Técnico em Dança: Intérprete-Criador, no dia 24/04, às 19h, no Teatro Timochenco Wehbi (Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Nova Gerty)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundação das Artes de SCS lança novo curso técnico em dança"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *