Fundação das Artes de São Caetano promove Ciclo de Leituras com obras de Timochenco Wehbi

700 0

Da Redação – Integrando as comemorações dos 30 anos do Curso Técnico de Teatro, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul realizará o Ciclo de Leituras Timochenco Wehbi, no qual a dramaturgia do autor será revisitada em três leituras dramáticas. A primeira delas acontecerá na própria instituição (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Nova Gerty), na próxima segunda-feira (25/4), às 20h, com entrada gratuita (classificação etária: 14 anos).

A Dama de Copas e o Rei de Cuba, texto que estreou em 1973, será lido pelas atrizes Márcia Malpelli e Sueli Gonçalves, ambas ex-alunas do Curso Técnico de Teatro da escola. A direção da leitura fica por conta de Celso Correia Lopes, professor e coordenador da Escola de Teatro da Fundação das Artes. O texto aborda o ambiente dos cortiços e das situações imaginárias. Uma operária divide um quarto com uma colega um pouco suspeita, visitadas por um viajante igualmente pouco convencional.

Timochenco Wehbi (1943-1986), dramaturgo e sociólogo brasileiro, foi professor de Teatro da Fundação das Artes e um dos fundadores do Grupo Teatro da Cidade, de Santo André, em 1968. Despontou na cena teatral no início da década de 1970, com forte participação no teatro do ABC paulista. Após sua morte, o teatro da Fundação das Artes recebeu o nome de Teatro Timochenco Wehbi, como homenagem pela sua grande relevância no teatro brasileiro e para a Escola de Teatro.

O Ciclo de Leituras promoverá mais duas leituras dramáticas ao longo do ano.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundação das Artes de São Caetano promove Ciclo de Leituras com obras de Timochenco Wehbi"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *