Fundação Criança de SBC faz 21 anos com mais de 80 mil assistidos

962 0

Programação comemorativa incluiu seminários, workshops e atrações culturais; abertura reuniu autoridades e funcionários que participaram da história da autarquia

Texto: Janaína Pereira – Crédito-foto: Omar Matsumoto (PMSBC)

Da Redação – Era 1998, quando a Organização voltada às ações de apoio social às crianças e jovens de São Bernardo iniciou um processo de intensa transformação, que resultou no começo de uma nova etapa de sua história. Surgia a Fundação Criança que, a partir desse marco, apresentou condições de evoluir para novas oportunidades aos assistidos e também a acompanhar mais a realidade e as transformações pelas quais São Bernardo vivia àquela época.

Mas a partir de 2017, a Fundação intensificou suas ações, com diversificação de projetos, contando com os Centros de Referência do município implantados em diferentes áreas da cidade. Com isso, a entidade saiu de pouco mais de 3.000 atendidos ao ano para cerca de 8.000 crianças e jovens cadastrados em atividades sociais, de preparação ao mercado de trabalho, descobertas vocacionais, entre outras.

“Nesses 21 anos, temos inúmeros motivos para agradecer, pois nosso trabalho contínuo, mesmo diante todos os desafios, nos trouxe resultados bem além de nossas expectativas. Estamos, em alguns casos, recebendo a 3ª geração de famílias ou de algumas comunidades que, mesmo em meio às necessidades, apresentam evolução melhor, com apoio das atividades que oferecemos e de toda a dedicação dos colaboradores da Fundação”, destaca Laerte Soares de Almeida, presidente da Fundação Criança.

Para abrir a agenda pelos 21 anos da Instituição, a sede da Fundação abriu suas portas para uma apresentação especial de grupo de jovens, em musical que retratou a ascensão atual dos projetos sociais. Na plateia, além do público interno, acompanharam a atração a presidente da Fundação, além do presidente do Conselho Curador da Fundação e secretário de Finanças da cidade, José Luís Gavinelli; o vereador Jorge Araújo; Dr. José Roberto Gil, secretário de Cidadania e Assuntos Jurídicos; entre outras autoridades que também apoiam as atividades da Fundação. As comemorações contam, ainda, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

O presidente do Conselho acentuou a determinação dos profissionais que transpõem os desafios para levar adiante as propostas de promoção social, cultura e interação social da Fundação. “Tão notório é a constante evolução da Fundação Criança que, nestes 21 anos, somou gigantesco público atendido. Foi possível contribuir de modo positivo ao futuro de inúmeros profissionais que atualmente fazem a diferença não só em seus lares ou trabalho, mas até mesmo ocupando funções relevantes em nossa cidade”, citou.

Citado por Gavinelli, o vereador Jorge Araújo compartilhou que foi uma das crianças que contou com o suporte da Fundação Criança. “Importante frisar que nestes dias atuais, a Instituição segue firme no propósito de estar presente em todas as regiões de São Bernardo, um cuidado que aproxima a população, ainda mais, das ações àqueles que mais necessitam. A Fundação fez toda diferença em minha trajetória”, contou.

Ainda nesta semana, a programação de aniversário destaca workshops até o dia 28/11, além de Encontro Especial entre os Colaboradores da Fundação, no dia 29, encerrando as atividades pelos 21 anos.

A Fundação Criança possui três unidades de acolhimento institucional: Raio de Sol, Arco Íris e Espaço Andança, atendendo cerca de 20 crianças e adolescentes, que pertencem à rede de Proteção Social de Alta Complexidade. Já a rede de proteção básica conta com o modelo de Centro de Atendimento à Criança e ao Jovem (CACJ), que tem unidades nos bairros do Santa Cruz, Orquídeas, Thelma, Jardim Silvina e Assunção, contando com mais de 900 crianças e adolescentes atendidos, ao ano. Mais informações sobre a Instituição podem ser obtidas no link: http://www.fundacaocrianca.org.br/.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundação Criança de SBC faz 21 anos com mais de 80 mil assistidos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *