Fumusa tem novos conselhos Administrativo e Fiscal

370 0

Da Redação – A Fumusa (Fundação Municipal de Saúde) de São Caetano já tem novos conselheiros administrativos e fiscais. A cerimônia de posse aconteceu na sala de reuniões do Palácio da Cerâmica, na tarde desta segunda-feira (27). Regina Maura Zetone, secretária de Saúde, assumiu a presidência da autarquia e comandará quatro conselheiros titulares e cinco suplentes no Conselho Administrativo, e outros três no Fiscal. A posse foi acompanhada pelo prefeito José Auricchio Júnior, secretários municipais e vereadores.

Durante a cerimônia, a presidente da Fumusa falou do momento vivido na Saúde de São Caetano e do País. “São momentos difíceis, ocasionados por conta de uma crise econômica vivida em todo o Brasil. Essa crise faz com que as pessoas deixem seus planos privados e busquem os melhores hospitais públicos, independentemente de localidades. Isso acaba refletindo no nosso atendimento. Como exemplo, podemos citar o nosso Hospital Infantil Márcia Braido, que num dia desta semana realizou 430 atendimentos, sendo 214 de pacientes de fora de São Caetano. Tenho certeza de que nossa equipe é muito qualificada e que conseguiremos contrapor estes pontos de dificuldade e vamos recolocar a Saúde de São Caetano no lugar de onde nunca deveria ter saído”, disse Regina Maura.

O prefeito lembrou que essa situação existe desde a época em que era diretor de Saúde (gestão Tortorello), por São Caetano sempre contar com hospitais bem equipados. “Hoje, temos no Márcia Braido uma grande estrutura hospitalar pediátrica e nossa intenção é sempre melhorar ainda mais o serviço público de Saúde e, para isso, os conselheiros aqui têm papel preponderante”, finalizou Auricchio.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fumusa tem novos conselhos Administrativo e Fiscal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *