FUABC anuncia a rescisão do convênio com Rio Grande da Serra

878 0

Da Redação – A diretoria de Comunicação da Fundação ABC (FUABC) informa que encaminhou na última quinta-feira (7) notificação extrajudicial à Prefeitura de Rio Grande da Serra, comunicando a suspensão das atividades da FUABC no município e a rescisão do convênio “Programa de Cooperação Técnica e Desenvolvimento Assistencial na Área de Saúde”. Conforme descrito no documento, as atividades previstas no convênio estarão suspensas a partir desta segunda-feira (11).

O motivo da rescisão é a dívida da Prefeitura com a Fundação do ABC, que já atinge R$ 2.159.512, 98 (dois milhões, cento e cinquenta e nove mil, quinhentos e doze reais e noventa e oito centavos). Apesar dos esforços em manter o serviço, a inadimplência atingiu montante impraticável, que impede que o trabalho continue a ser realizado dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pela FUABC.

O atraso nos repasses dos recursos tem ocorrido desde julho de 2015. Por meio de ofícios e notificações, a FUABC tem procedido, sem sucesso, com a cobrança dos valores. Dessa forma, a Fundação do ABC, após exaurir todas as tentativas de acerto, viu-se obrigada a suspender as atividades em Rio Grande da Serra e a rescindir o convênio “Programa de Cooperação Técnica e Desenvolvimento Assistencial na Área de Saúde”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "FUABC anuncia a rescisão do convênio com Rio Grande da Serra"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *