Fronius lança sistema de soldagem de revestimento Arcing para usinas de açúcar e álcool

976 0

Da Redação – A Fronius do Brasil – líder em alta tecnologia de soldagem no país – acaba de lançar o sistema de soldagem o Arcing (fotos abaixo) para revestimento em frisos dos rolos de moendas das usinas de açúcar e álcool. Por ser leve e ter um design portátil, pode ser usado em oficinas e durante a moagem. Único no Brasil resistente à água.

Em um curto espaço de tempo, em torno de 18 meses, a Fronius criou o sistema e testou – nas condições mais severas – seu novo produto. Para o gerente de Assistência Técnica e Aplicação da Fronius, Predrag Valan, é um equipamento robusto e muito fácil de manipular. “Oferecemos duas opções ao cliente: trabalhar com um ou dois arames no arco. O de dois arames pode otimizar ainda mais o tempo de produção, mas ambos proporcionam total segurança na operação. Por ter tochas refrigeradas, o consumo do bico de contato (o que faz a solda) é menor, resultando em menos paradas e menos manutenção do sistema. Outra vantagem para o consumidor é o uso do Arcing para realizar outros reparos, que não seja nas moendas”, ressalta Valan.

O Arcing utiliza duas fontes de soldagens reguladas e monitoradas pelo microprocessador de cada máquina. “Ele oferece uma perfeita ignição que impede que o arame grude no rolo na hora de desligar o arco. Em caso de queda de energia, nosso equipamento não precisa ajustar ou ser programado novamente. Basta acessar o programa, referenciar e reiniciar a soldagem”, explica.

Arcing_EinsatzfotoPara facilitar sua manipulação, oferece estabilizador de arco totalmente digital, faixa de entrada de energia estendida, multi-voltagem compatível e o gabinete foi montado no carrinho da própria fonte de soldagem. “É protegido pelo IP 67 ** (veja abaixo), ou seja produto completamente protegido à prova de poeira e contra imersão temporária até 1metro por 30 minutos. A soldagem pode ser realizada de diversas formas: picote, solda lateral, solda base e chapisco”, explica Predrag.

Com 15 anos no mercado brasileiro, a Fronus é líder absoluta em alta tecnologia de soldagem no Brasil. Sua matriz está localizada em Diadema dispõe de duas filias:  Paraná e Contagem, Paraná.

** Sistema de avaliação de proteção IP é um padrão definido pela norma internacional IEC 60529. O sistema de avaliação classifica o grau de proteção fornecido por um compartimento de equipamento elétrico contra objetos sólidos (poeira) e líquidos (água, óleo, etc).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fronius lança sistema de soldagem de revestimento Arcing para usinas de açúcar e álcool"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *