Franck Caldeira garante índice olímpico na maratona de Frankfurt

817 0

Da Redação – O fundista Franck Caldeira, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, fez o índice para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, neste domingo (25/10/2015), na Maratona de Frankfurt, na Alemanha. Franck correu os 42 km e 195 m da maratona em 2h16min35 (o índice fixado é de 2h17min).

Com a marca, o fundista ocupa a terceira posição no ranking brasileiro, atrás de Marílson Gomes dos Santos, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA (2h11min00), e de Solonei Rocha da Silva (2h13min15). Cada país pode ter até três atletas por prova na Olimpíada e o prazo para obtenção de índices na maratona e na marcha atlética 50 km termina em 6 de maio de 2016.

A Maratona de Frankfurt foi vencida pelo etíope Sisay Lemma Kasaye, com o tempo de 2h06mim26. Franck Caldeira foi o 21º, mas comemorou a forma como correu e a recuperação após os Jogos Pan-Americanos de Toronto, Canadá, quando dores na coxa direita o tiraram da maratona.

“Após o abandono do Pan por causa de dores na posterior da coxa direita, fizemos um trabalho de recuperação, seguido da preparação para a maratona, mas com um ciclo muito curto de treinamento. O objetivo era o índice e saber se ele já estava recuperado do Pan. Estou planejando a próxima maratona para a qual o Franck poderá fazer uma preparação mais adequada. Vamos tentar melhorar a marca e manter a posição entre os três melhores do Brasil até o prazo final para a convocação para o Rio”, afirmou Ricardo D’Angelo, coordenador-técnico do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA e treinador do fundista.

Franck Caldeira disse que correu entre 3min10 e 3min12 por quilômetro nos primeiros 35 km da prova de Frankfurt e depois para 3min07 até o km 38. “Estava me sentindo muito bem nesse momento. Cheguei a pensar que correria até abaixo de 2h13. No km 39, veio a zebra, falta de treino, na minha percepção. Comecei a correr para 3min20 e cheguei a fazer 3min40 no km 40. Então, estou muito contente, não pela marca mais pelo estilo de corrida que desenvolvi com apenas três semanas e meia de treinos. Acho que se eu tivesse mais dois treinos longos eu conseguiria correr para 2h13 ou abaixo. Se trabalharmos bem – e vamos trabalhar – farei melhor, muito melhor!”, disse Franck.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Franck Caldeira garante índice olímpico na maratona de Frankfurt"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *