Franca e Flamengo fazem terceiro jogo das finais neste sábado

304 0

Empatados em 1 a 1, equipes se enfrentam novamente no Ginásio Pedrocão, em Franca, em uma série marcada por ajustes e estratégias dos dois lados

Da Redação – Sesi Franca Basquete e Flamengo estão empatados nas Finais do NBB CAIXA. Mas não é só no placar da série (1 a 1). Cada equipe dominou uma partida diante de sua torcida e justificou as grandes atuações com estratégias certeiras, em um grande duelo de pranchetas.

Agora, o desempate da série acontecerá neste sábado (25/05), no Ginásio Pedrocão, às 14h30, com transmissão ao vivo pelos canais Band, Fox Sports, ESPN e Facebook do NBB CAIXA, este que ainda apresentará programetes de pré e pós-jogo com análises de cada partida, com oferecimento da Budweiser.

As estratégias até agora têm ditado o ritmo da série entre Franca e Flamengo, que vem rendendo grandes desdobramentos táticos até aqui.

No Jogo 1, os rubro-negros investiram em uma defesa fechada, sem dar espaços para infiltrações ou rebotes ofensivos, além, é claro, da mortal saída em transição, um dos grandes trunfos da equipe. Resultado final: 82 a 68 para o Fla, que abriu as Finais com tudo no Maracanãzinho.

A resposta francana veio de uma forma parecida no Jogo 2. A equipe da Capital do Basquete apostou em um jogo de extrema velocidade e intensidade, não só nas saídas para contra-ataque, mas até mesmo em situações de 5×5.

Na defesa, o Franca teve, entre tantos outros, o mérito de limitar o ala Marquinhos, grande destaque individual do Flamengo na temporada, a apenas quatro pontos – pior marca desde novembro de 2018. No final, vitória por 88 a 79 no Pedrocão e empate na série.

“Mudamos um pouco nossa defesa em relação ao que fizemos lá no primeiro jogo, conseguimos alinhar e jogamos de forma mais intensa. Ganhamos consistência defensiva e no ataque conseguimos explorar um pouco mais dentro daquilo que estavam defendendo. Isso foi importante, nos deu um volume e um ritmo de jogo maior, o que foi fundamental para aumentar nosso aproveitamento nos arremessos de quadra”, falou o técnico do Franca, Helinho Garcia.

Fez parte também da estratégia do Franca imprimir um ritmo intenso desde que a bola subiu. Desta forma, a equipe ficou atrás no placar apenas nos três primeiros minutos e, desde então, não largou mais a ponta do marcador e foi para o intervalo com 15 pontos de vantagem (51 a 36).

“Não conseguimos fazer uma boa defesa no primeiro tempo e eles (Franca) abriram uma vantagem logo no início. Depois, para correr atrás numa final de campeonato jogando fora de casa é bem complicado. Até reduzimos a diferença no final, mas eles acertaram ataques cruciais e conseguiram a vitória. Franca acertou os erros que cometeu no Rio, agora nós vamos acertar nossos erros para buscar a vitória no sábado”, analisou o ala/pivô Olivinha, do Flamengo, eleito MVP da Galera do Jogo 1.

Essa pegada fulminante por parte do Franca foi bem diferente do que aconteceu no Jogo 1, em que o Flamengo, com um nítido espírito de luta e entrega durante os 40 minutos, liderou o placar desde o primeiro instante da partida até o estouro do cronômetro, com vantagem que chegou a ser de 20 pontos no segundo tempo.

“Basicamente eles foram mais velozes do que nós. Jogaram com mais velocidade no ataque, o que não aconteceu no Jogo 1, em que eles ficaram mais estáticos e nos permitiram ajustar a defesa com mais facilidade. Dentre outras coisas, acho que essa questão da velocidade acabou fazendo a diferença”, disse Gustavo De Conti.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Franca e Flamengo fazem terceiro jogo das finais neste sábado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *