Franca domina Bauru e conquista grande vitória fora de casa no NBB

408 0

Da Redação – O Sesi Franca Basquete somou mais uma importante vitória no NBB CAIXA 2017/2018. Nesta terça-feira (6), mesmo atuando no Ginásio Panela de Pressão, a equipe do técnico Helinho Garcia se impôs e venceu o Sendi/Bauru Basket, de maneira dominante, por 81 a 60. Foi a 15ª vitória francana na competição, mesmo número do líder Paulistano/Corpore. No entanto, como tem um jogo e uma derrota a mais, a equipe segue na quarta posição, atrás também de Flamengo (2º) e Mogi (3º). Do outro lado, o Bauru sofreu sua sétima derrota em 19 jogos e segue na quinta posição.

Decisivo para a vitória do Franca, com 22 pontos em apenas 26 minutos em quadra, Leandrinho continua com 100% de aproveitamento no NBB CAIXA 17/18, agora com sete vitórias em sete jogos. Desde que ele chegou, a única derrota da equipe foi sem o ala/armador, que estava lesionado no duelo diante do Paulistano/Corpore.

“Fizemos um bom jogo. Sabemos que Bauru é um time forte e que teve dois desfalques muito importantes, que foram o Alex e o Hettsheimeir. Acho que fizemos um grande jogo e colocamos nosso ritmo. O Helinho foi mjuito feliz no plano de jogo e garantimos mais uma grande vitória”, disse Leandrinho, que cravou sua maior marca com a camisa francana. De volta ao Panela de Pressão para enfrentar sua ex-equipe, o ala Léo Meindl teve uma atuação completa e foi outro destaque da equipe vencedora. Com 14 pontos, o camisa 23 foi o segundo cestinha francano e ainda contribuiu com oito rebotes, cinco assistências e três bolas recuperadas.

Bauru atuou desfalcado de seus dois principais jogadores. O pivô Hettsheimeir sentiu um desconforto muscular na coxa, enquanto que o ala Alex Garcia teve uma gastroenterite. Ambos serão reavaliados nesta quarta-feira. Os cestinha da equipe nesta terça foram Kendall Anthony, com 19 pontos, e Duda Machado, com 17. “Não tivemos tempo para nos adaptarmos a ausência do Alex e do Rafael, pois foi após o treino de ontem (segunda-feira) e o time sentiu isso em quadra. Faltou nossa criatividade ofensiva para ganharmos”, analisou o comandante bauruense Demétrius, que teve sua rotação reduzida.

Flamengo vence Joinville no Sul – O Flamengo voltou a vencer pelo NBB CAIXA 17/18. Após derrota dura para o Paulistano/Corpore, no confronto direto pela liderança, o rubro-negro carioca se reabilitou, diante do Joinville/AABJ, com vitória por 91 a 81, no Centreventos Cau Hansen, na cidade catarinense. Com a vitória desta noite, o Fla igualou a campanha do rival Paulistano/Corpore, com 15 resultados positivos e três negativos, mas permanece na segunda colocação, já que a equipe paulista tem vantagem no confronto direto. Já o Joinville continua na 12ª colocação, agora com quatro triunfos e 14 derrotas na temporada.

Fazendo mais uma grande temporada, Marquinhos foi novamente peça chave na vitória rubro-negra e anotou 18 pontos, pegou dois rebotes e liderou seu time em assistências, com quatro. Quem também funcionou muito bem na equipe carioca ofensivamente foi Cubilán, que converteu cinco bolas de 3 pontos e terminou como o cestinha do jogo, com 20 pontos anotados.

Vitória vira e vence Vasco no RJ – O Universo/Vitória deu uma grande demonstração de força e superação na noite desta terça-feira. Em pleno São Januário, o rubro-negro baiano viu o Vasco da Gama dominar o placar desde o início da partida e conseguiu uma incrível virada no minuto final para sair de quadra com um dramático triunfo, pelo placar de 89 a 85. Com o excelente resultado fora de casa, o time nordestino subiu duas posições na tabela de classificação e agora ocupa a sexta colocação, com campanha de dez triunfos em 18 partidas, a mesma de EC Pinheiros (7º) e Caxias Basquete (8º), que levam a pior no tríplice empate pelos critérios de desempate.

O Vitória só havia ficado em vantagem no placar no início da partida, nos dois minutos iniciais (5 a 4). Depois disso, ficou atrás o jogo inteiro e ainda viu o Vasco abrir 14 pontos no terceiro quarto e perdia por dez pontos restando quatro minutos para acabar o jogo. Em grande reação chefiada por Kenny Dawkins, o time do técnico Régis Marrelli cortou o prejuízo e, deu o bote certeiro no minuto final para virar o jogo.

Botafogo bate Cearense e se aproxima do G-12 – Em partida bastante parelha contra o embalado Solar Cearense, o clube da Estrela Solitária conseguiu uma incrível virada nos momentos finais e saiu de quadra com um triunfo dramático, por 70 a 68. Com o resultado, o Fogão chegou ao seu segundo resultado positivo consecutivo e emplacou sua primeira sequência positiva desde que chegou ao NBB CAIXA.

Com campanha de cinco triunfos em 18 partidas, o time alvinegro não só se afastou ainda mais da zona de rebaixamento como ainda ficou a uma vitória do 12º colocado Joinville/AABJ, primeiro time dentro da zona dos playoffs.

Para sair de quadra vencedor, o Botafogo contou com grandes atuações do armador norte-americano Jamaal, cestinha da partida com 18 pontos (4/7 nas bolas de 3), além de seis rebotes e cinco assistências (22 de eficiência), e do jovem ala Fabrício, de 20 anos, responsável por 11 pontos (4/4 nas bolas de 2), sendo nove deles decisivos no último quarto.

Minas bate Caxias e volta a vencer após cinco jogos – O amargo jejum de vitórias vivido pelo Minas Tênis Clube finalmente chegou ao fim. Na noite desta terça-feira (06/02), a equipe comandada por Flávio Espiga fez um grande primeiro quarto diante do Banrisul/Caxias do Sul, administrou a vantagem estabelecida e chegou ao resultado positivo, por 91 a 71, no Ginásio do Sesi – Caxias do Sul.

O primeiro quarto foi fundamental para o triunfo minastenista nesta terça. Com um ritmo alucinante, a equipe comandada por Flávio Espiga dominou o Caxias mesmo fora de casa e venceu a parcial por 30 a 11. Destaque para o aproveitamento incrível do time (75%), com cinco bolas de 3 convertidas e oito assistências distribuídas. Com a mão muito calibrada nesta noite, Roquemore foi um dos grandes destaques do Minas e da partida. Ao todo, foram quatro bolas de 3 pontos em cinco tentativas para o norte-americano, que deixou a quadra como cestinha da partida, com 19 pontos, além de quatro assistências e dois roubos de bola.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Franca domina Bauru e conquista grande vitória fora de casa no NBB"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *