Franca Basquete derrota Rio Preto e fecha primeiro turno como líder do Paulista

454 0

Da Redação – O Sesi Franca Basquete terminou o primeiro turno do Campeonato Paulista com 100% de aproveitamento. A sétima vitória consecutiva foi conquistada nesta quarta-feira (30), diante de Rio Preto, por 74 a 70, no Centro Regional de Eventos. “É uma alegria sem tamanho estar invicto e ser líder isolado do estadual, após o término do primeiro turno. Isso nos motiva e nos mostra que estamos no caminho certo. Mas sabemos que podemos crescer ainda mais na segunda etapa para chegarmos fortes aos playoffs”, ponderou Helinho Garcia, técnico da equipe.

Voltando da pré-temporada, Jefferson anotou 16 pontos, seis rebotes e uma assistência, somando 14 de eficiência. Pedro dividiu com ele o posto de cestinha francano, também com 16 tentos feitos, além de dois ressaltos. Com quatro pontos, 13 rebotes e dois passes decisivos, Lucas Cipolini foi o jogador mais eficiente do elenco visitante. A agremiação francana contou com grande atuação de Antônio para fechar o primeiro período na liderança por 18 a 10. No segundo quarto, o time de Rio Preto diminuiu a diferença para sete pontos: 33 a 26 na ida para o intervalo.

O equilíbrio foi a chance da terceira etapa, que terminou empatada em 20 a 20. Dessa forma, o Sesi Franca Basquete manteve a vantagem de sete pontos (53 a 46) para os dez minutos finais. No quarto derradeiro, os comandados de Helinho ampliaram a margem do marcador, que chegou a 12 tentos. Porém, os donos da casa não entregaram os pontos e cortaram a diferença para apenas um, nos segundos finais. O equilíbrio e a pontaria certeira de Pedro e Coelho nos lances livres foram fundamentais para o triunfo do Sesi Franca Basquete.

No dia 10 de setembro, o time da Capital do Basquete enfrenta Bauru, em jogo válido pelo segundo turno da competição. O duelo será às 18 horas, no Ginásio Panela de Pressão.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Franca Basquete derrota Rio Preto e fecha primeiro turno como líder do Paulista"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *