Franca Basquete bate Vasco e chega a sete triunfos seguidos no NBB

1436 0

Da Redação – O Sesi Franca Basquete garantiu sua sétima vitória consecutiva no NBB 10 neste sábado, 13 de janeiro, jogando na Arena Carioca 1. A equipe comandada por Helinho Garcia teve grande atuação e superou o Vasco pelo placar de 81 a 67. Assim, o time do interior paulista chegou a dez vitórias em 13 partidas e se manteve na terceira colocação, com 76,9% de aproveitamento, mesma campanha de Mogi das Cruzes, que segue na vice-liderança por levar a melhor no confronto direto.

Como de praxe, a agremiação francana distribuiu bem seu ataque, o que permitiu que todos os atletas que entraram em quadra pontuassem. Entretanto, o destaque ficou por conta de Pedro que, mesmo vindo do banco de reservas, anotou 22 pontos e foi o cestinha do jogo.

“É muito bom ver toda a equipe unida, com vários nomes se sobressaindo nas partidas. Hoje eu tive a felicidade de aparecer, mas o time jogou de forma coletiva e isso foi fundamental para o resultado positivo. O que também fez toda a diferença foi a nossa defesa, que consentiu menos de 70 pontos a um time como o Vasco, que possui alto poder ofensivo”, analisou o camisa 12 do Sesi Franca Basquete.

Outro que brilhou foi Rafael Mineiro, que saiu de quadra com o posto de jogador mais eficiente do jogo, após marcar dez pontos, recuperar dez rebotes, distribuir seis assistências, recuperar duas bolas e ser responsável por dois tocos. Para manter a boa fase e buscar o oitavo triunfo em sequência, o Sesi Franca mede forças com o Botafogo nesta segunda-feira (15), às 20 horas, mais uma vez no Rio de Janeiro.

“Toda vez que venho jogador contra o Vasco é incrível. Tenho um carinho muito grande pelo clube e é sempre muita alegria poder rever o pessoal do clube e a torcida que sempre me deu muito carinho. Já vim aqui e fui derrotado, mas hoje conquistamos uma vitória importantíssima, contra um time muito forte e que tenho certeza de que ainda vai melhorar seu desempenho”, disse o comandante francano Helinho, que escreveu grande história no Vasco como jogador.

Do lado vascaíno, o atleta mais eficiente em quadra foi Guilherme Giovannoni, que somou um duplo-duplo de 12 pontos e 15 rebotes. Quem também apareceu bem foi o ala Gustavo Basílio, autor de dez pontos e sete rebotes. O Vasco atuou, mais uma vez, com importantes ausências. Com lesões na coxa e no pulso, respectivamente, Fúlvio e Gui Deodato seguem de fora. Já o norte-americano David Jackson está afastado e desfalcou a equipe pelo terceiro jogo consecutivo.

Rodada deste domingo – Em um fim de semana movimentado, o NBB CAIXA 17/18 terá três partidas neste domingo (14/01). Com direito ao líder e quarto colocados em quadra, além de um duelo direto por posições no meio da tabela de classificação, a rodada da principal competição do basquete nacional será agitada.

O primeiro duelo deste domingo será às 11 horas, em São Paulo (SP), entre o quarto colocado Paulistano/Corpore e o Joinville/AABJ. Pouco tempo depois, às 12 horas, o líder Flamengo desafiará o Solar Cearense, fora de casa. Por fim, às 16 horas, Universo/Vitória x Minas Tênis Clube farão um confronto direto na briga por posições.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Franca Basquete bate Vasco e chega a sete triunfos seguidos no NBB"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *