Fotos do Brasil são expostas na Universidade de Salamanca e na USCS

604 0

Da Redação – Foi inaugurada nesta segunda-feira (22) a Exposição Fotográfica “Cenas de um Brasil urbano em cores e Preto&Branco, de vários fotógrafos amadores do Grande ABC e de outras cidades do Brasil foram selecionados para apresentar suas fotografias na Universidade de Salamanca – Espanha.

As mesmas imagens estão expostas na Universidade de São Caetano do Sul, numa exposição paralela, no Campus Centro. O reitor da USCS, o Prof. Dr. Marcos Sidnei Bassi, que está em Salamanca participando do IV Encontro Internacional de Reitores de Universidades, representou os organizadores do Fotoclube ABCclick na abertura da exposição em Salamanca.

A exposição conta com 39 fotografias que fizeram parte de um projeto apresentado pelo fotoclube numa convocatória convidando os fotógrafos fotoclubistas brasileiros a apresentarem seus trabalhos para o Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca em 2017.

Para participar dessa convocatória o Fotoclube ABCclick convidou todos os fotoclubes do Brasil para fazerem parte desse projeto. “Acreditamos que seria melhor um projeto que envolvesse todos os fotoclubistas do Brasil, apresentando a realidade de cada local”, informa Ailton Tenório, 1º secretário do ABCclick, cujo fotoclube coordenou a convocatória que selecionou as melhores fotografias de cada participante por um sistema de votação próprio.

O resultado foi que o projeto “Cenas de um Brasil urbano em Cores e Preto&Branco” foi contemplado entre os mais de 50 projetos analisados pela Universidade de Salamanca e que agora é inaugurada a exposição. A Universidade de São Caetano do Sul ficou sabendo do projeto e ofereceu a parceria ao Fotoclube ABCclick para montar uma Exposição Paralela, que também foi inaugurada nessa segunda-feira, no Campus Centro, fazendo parte dos eventos oficiais do programa Universidade Aberta 2018.

Essa grande conquista para o Fotoclubismo Brasileiro demonstra a força que a fotografia contemporânea tem no presente, representada aqui na Grande São Paulo pelo Fotoclube ABCclick, que completará 10 anos de existência em 2018. Participaram dessa exposição 12 fotoclubes brasileiros de 10 cidades, tanto capitais como do interior.

Serviço – A exposição pode ser visitada no Palácio de Maldonado (Plaza de San Benito, 1) de 21 de maio a 30 de junho de 2018, de segunda à sexta-feira, de 09h00 às 14h00. A entrada é gratuita. Salamanca – Espanha.

A exposição paralela pode ser visitada no Campus Centro da Universidade de São Caetano do Sul – SP, na Rua Santo Antonio, 50 – Centro, São Caetano do Sul – SP, 09521-160, que fica aberto de segunda a sexta feira das, das 09h00 às 22h00.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fotos do Brasil são expostas na Universidade de Salamanca e na USCS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *