Fotógrafos registram cenas noturnas inéditas de Santo André

262 0
Conjunto Arquitetônico do Paço Municipal de Santo André foi alvo das lentes dos fotógrafos

Da Redação – Fotografias noturnas são sempre difíceis de fazer. Mesmo com os avanços das câmeras fotográficas e dos celulares, não é fácil conseguir belas imagens, principalmente em ambientes urbanos. Esse foi o desafio que um grupo de fotógrafos resolveu enfrentar e o local escolhido não poderia ser mais cosmopolita.

Com a autorização da DDA – Departamento de Apoio Administrativo da Secretária de Inovação e Administração e com apoio da Unidade de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Santo André, o Fotoclube ABCclick reuniu uma dezena de fotógrafos e fotógrafas para registar, do alto do edifício de 17 andares do paço municipal, as cenas da cidade de Santo André.

Apesar do tempo estar fechado, com uma névoa constante, isso não prejudicou a captura de belas imagens, mas foi um desafio a mais dos fotógrafos presentes nessa atividade.

Marcos Sanchez, coordenador dessa atividade, comentou que “foi uma oportunidade rara, de poder apreciar a cidade de cima, e que nos permitiu ainda registrar tudo isso num horário especial. Isso nos permitiu a descoberta de um ângulo novo e pouco conhecido da cidade de Santo André, aliado a possibilidade de aprender técnicas fotográficas para a maioria, e que foi um sucesso entre os participantes”.

Os participantes saíram extasiados ao final da atividade, pois, após várias horas registrando toda a mudança de iluminação natural que houve, desde o por do sol, encoberto, até o ascender das luzes das ruas e dos prédios da cidade, muitas imagens foram realizadas, documentando de uma forma singular o centro da cidade.

“Só tenho palavras de agradecimento aos responsáveis da Prefeitura de Santo André que permitiram e que também deram suporte para que isso pudesse acontecer”, finalizou Marcos Sanchez, atual presidente do Fotoclube ABCclick.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fotógrafos registram cenas noturnas inéditas de Santo André"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *