Fotografia continua em alta no mercado, afirma especialista do Senac São Bernardo

708 0

Da Redação – Com os avanços tecnológicos da atualidade e a facilidade de acesso aos mais diversos equipamentos fotográficos, o hábito de fotografar tem conquistado adeptos e direcionado as atenções para este mercado. Especialistas dizem que o segmento se mantém aquecido, tanto na procura de serviços, como também pelo avanço no número de profissionais dedicados ao segmento.

“Apesar de as fotos com celular terem virado febre entre as pessoas, pela facilidade de acesso e manuseio, elas não roubam o espaço do fotógrafo profissional, isto porque para os registros mais importantes, fora da rotina, o público continua procurando pelo serviço especializado, principalmente devido à qualidade. A foto com celular fica só para o dia a dia”, pontua Douglas Rodrigues, docente de fotografia no Senac São Bernardo do Campo.

O especialista garante que a procura por profissionais da área ainda é grande e isso é que o mantém o mercado aquecido. Ele reforça também que novas modalidades de ensaios que acompanham as mudanças de hábito da sociedade – como newborn (para recém-nascidos), gestantes e pré-wedding (antes do casamento), tem estimulado mais pessoas a buscarem por capacitação para atuar como profissional na área, pois sabem que há espaço para isso. “Foto não sai de moda”, afirma o docente.

Douglas ressalta ainda que para trabalhar no ramo não basta apenas gostar e ter facilidade com o registro de imagens, mas, sobretudo, possuir formação cultural sólida, ser conhecedor de técnicas e estar atento ao que pede o público. Neste sentido, segundo ele, há duas dicas importantes para quem deseja ser fotógrafo: buscar por capacitação profissional e conhecimento cultural. “A foto é uma obra de arte. Uma construção de um artista feita de acordo com o olhar pessoal sobre aquilo que está se fotografando. É preciso manter uma boa bagagem cultural lendo livros, visitando exposições, assistindo filmes, para se conseguir uma boa foto”, declara o professor.

Formação Profissional – No Senac São Bernardo do Campo, os cursos da área de fotografia estão com vagas abertas, entre eles Formação Básica em Fotografia e Oficina de Flash Fotográfico Eletrônico. Além disso, a unidade oferece também cursos para tratamento de fotos, como CorelDRAW X8 e Photoshop CC – ilustração digital e tratamento de imagem e Photoshop CC – tratamento de Imagem. Interessados podem obter mais informações e fazer a matrícula no Portal Senac (www.sp.senac.br/sbcampo) ou pessoalmente na unidade, que fica na Avenida Senador Vergueiro, 400.

Serviço – Senac São Bernardo do Campo (Avenida Senador Vergueiro, 400 – São Bernardo do Campo) Informações e inscrições: www.sp.senac.br/sbcampo

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fotografia continua em alta no mercado, afirma especialista do Senac São Bernardo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *