Formando Laços da Braskem bate recorde de visitas no Grande ABC

1168 0

Da Redação – A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, busca manter uma relação transparente com a comunidade onde está inserida. Para isso, mantém o programa Formando Laços, que recebe visitas agendadas em suas unidades industriais do polo petroquímico do ABC.

A receptividade do projeto cresce a cada ano, mas 2015 superou as expectativas e alcançou um número recorde de visitas. Apenas no primeiro semestre, 211 pessoas conheceram a unidade da companhia no Grande ABC, número superior ao registrado em todo o período de 2014, já demonstrando que a iniciativa conquista cada vez mais a comunidade. Com o encerramento do ano, os números se revelam ainda mais positivos, somando 388 pessoas em 20 visitas.  A avaliação da iniciativa, realizada por meio de uma pesquisa ao final do processo, possuí alto índice de aprovação, com 97% considerando o roteiro como ótimo ou bom.

A ação, que foi reformulada em 2014 e se consolidou neste ano, tem como objetivo apresentar os processos, tecnologias e políticas de saúde, segurança e meio ambiente da petroquímica para as pessoas. Além disso, é possível esclarecer dúvidas e conversar com integrantes sobre as operações, o que fortalece o canal de diálogo entre a companhia e a comunidade.

Flávio Chantre, gerente de relações institucionais da Braskem, explica que por meio do programa, a empresa recebe escolas, imprensa e instituições públicas e do terceiro setor. “Os números revelam a demanda da população por conhecer os processos do polo petroquímico, que ocupa espaço importante no Grande ABC. Estamos muito satisfeitos em receber a comunidade e apresentar o dia a dia de uma indústria química”.

As visitas serão retomadas em 2016. Para conhecer a unidade industrial basta acessar o site da Braskem (www.braskem.com) e fazer a solicitação no menu Contato. Além de São Paulo, o programa Formando Laços atende a comunidade em outros estados nos quais a companhia atua, como Rio Grande do Sul, Alagoas e Bahia.

Sobre a Braskem – Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com capacidade anual de produção de mais de 16 milhões de toneladas de resinas e outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, é a maior produtora mundial de biopolímeros – polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde), com capacidade de 200 mil toneladas anuais. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 36 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA e Alemanha. Lidera ainda a construção de um complexo industrial petroquímico no México, em parceria com a mexicana Idesa, cujo investimento é avaliado em cerca de US$ 5,2 bilhões.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Formando Laços da Braskem bate recorde de visitas no Grande ABC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *