Forças de segurança fazem “Operação Sossego” em Ribeirão no fim de semana

112 0

Ação tem por objetivo fortalecer segurança, além da prevenção de acidentes de trânsito em vias de diversos bairros da Estância

Da Redação – A Guarda Civil Municipal, ligada à Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura de Ribeirão Pires, realiza, além das rondas preventivas em toda a cidade, operações integradas de segurança em diversos bairros do município. Nesse fim de semana, aconteceu mais uma “Operação Sossego Público”, ação integrada entre efetivos da ROMU (GCM), da Polícia Militar, equipes da secretaria de Transportes e Trânsito, além de plantão do Conselho Tutelar e setor de Fiscalização da Prefeitura.

Na ação foram efetuadas duas autuações a veículos com som acima do permitido por lei. As atividades aconteceram na sexta-feira (1º/11), das 21h às 2h; sábado e domingo (2/11 e 3/11), das 12h às 18h, e percorreu regiões como Ouro Fino, Tanque Caio, Jardim Planteocal e Jardim Caçula, com maior índice de reclamações de perturbação do sossego – ruídos ou sons excessivos evitáveis (buzinas, motores de explosão, propagandas, entre outros – conforme Código de Posturas do município).

“Nesse período de fim de ano e férias, as operações integradas pela cidade serão intensificadas aos finais de semana. A ação preventiva fortalece a segurança e contribui na redução de acidentes de trânsito. Munícipes podem colaborar registrando suas solicitações na base da GCM”, explicou o comandante da Guarda Municipal, Sandro Torres.

No mês de outubro, a operação – realizada a partir dos chamados feitos por munícipes à base da GCM e setor de Posturas da Prefeitura (fiscalização), foi realizada em todos os finais de semana. Moradores podem solicitar o apoio da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires através do telefone 153.

Índices de criminalidade – Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo indicam que a criminalidade em Ribeirão Pires segue em queda. Registros de furtos e roubos caíram em setembro desse ano, no comparativo com o mesmo mês em 2018.

O município teve queda de 28,57% no registro de roubo de veículos e 10,5% em roubos em geral. Houve, no período, redução de 15,78% no índice de furto de veículos.

Entre os meses de janeiro e setembro de 2019, no comparativo com o mesmo período do ano anterior, Ribeirão Pires manteve a diminuição de todos os indicadores. Roubo em geral apresentou queda de 14% e roubo de veículos teve queda de 22,96%. Os índices de furto em geral e furto de veículos tiveram diminuição de 11,48% e 23,71%, entre os meses de janeiro e setembro desse ano.

“Além das ações preventivas, desde 2017, a atual gestão vem promovendo investimentos em equipamentos e valorização do efetivo, como a abertura do processo seletivo para a integração de novos profissionais no efetivo da GCM, que está em andamento. O fortalecimento da segurança tem apresentado resultados positivos com a queda dos índices de criminalidade na cidade”, afirmou o coronel Navarro.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Forças de segurança fazem “Operação Sossego” em Ribeirão no fim de semana"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *