Forças de segurança fazem operação integrada em Ribeirão Pires

109 0

Atividade integra pacote de ações preventivas e ostensivas da GCM e polícias Civil e Militar intensificadas no período de festejos de final de ano

Da Redação – Na tarde da sexta-feira, dia 29, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Segurança Urbana do município, promoveu nova ação integrada entre as forças policiais para fortalecer a segurança da Estância.

A operação, chamada “Natal Seguro”, contou com a participação da GCM – ROMU, ROTAM e Canil; e unidades das polícias Civil e Militar da cidade, região do Grande ABC e Capital – BAEP, Cavalaria, ROTA e ROCAM.

O ponto de encontro dos agentes de segurança foi a Praça Central da Vila do Doce, com a presença de autoridades municipais. O prefeito Adler Teixeira – Kiko, o vice-prefeito Gabriel Roncon, o secretário de Segurança Urbana, José Luis Martins Navarro, e demais secretários municipais acompanharam o início da operação.

“Promovemos ações preventivas no combate à criminalidade de forma permanente em toda cidade e manteremos o reforço durante os festejos de fim de ano. Agradeço a parceria entre as polícias da região, que tem fortalecido a segurança da cidade, resultando na queda dos índices de criminalidade nos últimos dois anos, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado”, afirmou o prefeito.

No início desse mês, a Estância recebeu reforços nas ações de patrulhamento preventivo em toda a cidade. Por meio do BAEP – Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar, a cidade recebeu efetivo da Cavalaria que, em parceria com a Guarda Civil Municipal, ligada à Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura, realizou rondas preventivas na área central da cidade.

“Nosso efetivo trabalha intensamente para a diminuição dos índices criminais da cidade. Moradores podem solicitar o apoio da GCM de Ribeirão Pires através do telefone 153”, afirmou o comandante da GCM, Sandro Torres.

Trabalho Educacional – Ainda na tarde dessa sexta-feira, 29 de novembro, efetivos do Canil da GCM de Ribeirão Pires e Diadema promoveram apresentação com os cães policiais, na Praça Central da Vila do Doce.

A ação, de cunho educacional e recreativo, envolveu cerca de 70 alunos, com idades entre 5 e 6 anos, matriculados na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – unidade II. Os cães fizeram apresentações de farejamento e proteção, além de socializar com as crianças.

“Ribeirão Pires possui profissionais muito bem qualificados, que são referência nas GCMs de toda região. As atividades de demonstração, promovidas pela unidade do Canil, promovem a integração entre a comunidade e a Guarda Civil Municipal, aproximando o morador do nosso efetivo, além de apresentar o trabalho realizado pela unidade, as qualificações dos nossos profissionais e dos cães”, explicou o secretário de Segurança Urbana, coronel José Luis Navarro.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Forças de segurança fazem operação integrada em Ribeirão Pires"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *