Forças de segurança de São Caetano agem contra roubo de veículo

828 0

Da Redação – O uso do Sistema Detecta e ações conjuntas entre as forças policiais que atuam em São Caetano do Sul – Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar – têm sido realizadas com sucesso para reduzir os índices de criminalidade. Na semana passada, as forças de segurança prenderam um homem suspeito de integrar quadrilha especializada em furtos de veículos.

As investigações apontam que o suspeito é integrante de uma quadrilha especializada em furto de veículos, que subtrai, em média, quatro veículos por semana. A Polícia Militar, Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiram monitorar a quadrilha pelo circuito de filmagens e pelo Sistema Detecta. “Realizamos um planejamento operacional que envolve o contínuo monitoramento nas entradas e saídas de São Caetano do Sul, por meio das 37 câmeras do Sistema Detecta”, informa a secretária interina de Segurança Cristina Bonilha Jarnyk.

A abordagem ao suspeito aconteceu na Rua Rio Grande do Sul com a Rua São Paulo. No carro do acusado foram encontradas ferramentas para a prática criminosa. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Sede e o homem permaneceu preso à disposição da Justiça pelos crimes de associação criminosa e furto.

FURTO NO SUPERMERCADO

No mesmo dia, a ROMU (Rondas Municipais) da GCM de São Caetano do Sul prendeu um indivíduo por flagrante de furto em supermercado na área central da cidade. O rapaz de 20 anos havia saído do estabelecimento comercial com 22 latas de bebida energética. Ele foi encaminhado para a Delegacia Sede e permaneceu à disposição da Justiça para audiência de custódia.

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Forças de segurança de São Caetano agem contra roubo de veículo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *