Florestan Fernandes doa cabelo para fazer perucas para mulheres com câncer

108 0

Urna instalada na instituição recebeu doações de alunos, colaboradores e munícipes em geral

Diadema – Em mais uma ação social, a Fundação Florestan Fernandes (FFF) realizou nesta terça-feira (17) a doação de 68 mechas de cabelo para a confecção de perucas para mulheres que passam por quimioterapia, um tratamento contra o câncer que pode levar à perda de cabelo.

A ação foi realizada em visita ao Instituto Amor em Mechas, em São Paulo, e contou com a presença do diretor-secretário, Gilian Bruno, e da coordenadora pedagógica Márcia Leão. A estimativa é que as mechas sejam suficientes para confeccionar cerca de quatro perucas.

As mechas foram depositadas em uma urna, que ficou disponível na Fundação durante o ano. A doação das mechas foi feita por colaboradores, alunos e também por pessoas que cortam o cabelo gratuitamente com estudantes do curso de formação de cabeleireiros da instituição.

“Atrelamos o papel social da Fundação como instituição pública à formação técnica profissionalizante, pois o aluno se desenvolve como cabeleireiro ao mesmo tempo que é feito um trabalho social”, diz Gilian Bruno.

Solidariedade

Na visita, Gilian Bruno e Márcia Leão foram recebidos pela idealizadora do Amor em Mechas,  Débora Pieretti, que tratou da dificuldade da ação nesses tempos de pandemia. Em 2015, Débora descobriu um câncer ao fazer um exame e, durante um evento para pacientes oncológicos em 2016, recebeu uma peruca. No ano seguinte, criou o instituto para fazer doações.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Florestan Fernandes doa cabelo para fazer perucas para mulheres com câncer"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *