Flamengo vence Franca e é campeão do NBB dentro do Pedrocão

338 0

Mesmo atuando fora de casa, equipe rubro-negra bateu os anfitriões por 81 a 72 e conquistou o caneco do Novo Basquete Brasil NBB/CAIXA) pela sexta vez

Crédito-fotos: Newton Nogueira

Da Redação – Neste sábado, 8 de junho, o Flamengo venceu por 81 a 72 o quinto e decisivo jogo da série melhor de cinco que definiu o campeão do Novo Basquete Brasil 2018/19. A vitória do time carioca silenciou o ginásio Pedrocão lotado. Mesmo com a força das arquibancadas, com mais de 5.600 torcedores, a equipe da Capital do Basquete foi superada pelo Flamengo, e terminou o campeonato como o segundo melhor time do país.

A partida foi muito disputada e teve o Flamengo à frente do placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, Franca reagiu no terceiro quarto e fez o equilíbrio aumentar ainda mais no último quarto. Com o caneco, o Flamengo conquistou a tríplice coroa, levantando o Carioca, o Super8 e também o NBB. O Franca venceu duas competições esse ano: o Campeonato Sul-americano e o Campeonato Paulista.

David Jackson, autor de 18 pontos, oito rebotes, duas assistências e três roubos de bola, deixou a quadra como o jogador mais eficiente da partida. Didi, que garantiu 12 tentos, dois ressaltos e um passe, também se destacou.

“Não é o resultado que queríamos, saímos tristes pela derrota, mas orgulhosos do que fizemos ao longo dessa temporada. O Flamengo é uma grande equipe, fez um bom jogo e ficou com a vitória. Claro que gostaríamos de conquistar a tríplice coroa [Paulista, Sul-Americano e NBB], mas infelizmente não deu. Tudo é aprendizado e crescimento. O time, a comissão técnica, a diretoria e a torcida estão de parabéns pela temporada irrepreensível”, afirmou o comandante Helinho Garcia.


Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Flamengo vence Franca e é campeão do NBB dentro do Pedrocão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *