Flamengo vence Eintracht Frankfurt e fatura o título da Florida Cup

198 0

Da Redação – Com um jogador a mais desde a metade do primeiro tempo, o Flamengo derrotou o Eintracht Frankfurt por 1 a 0 na noite deste sábado, no Orlando City Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, e conquistou a Florida Cup.

O time carioca ficou com o título pois somou cinco pontos (dois pelo triunfo nos pênaltis contra o Ajax e três da vitória sobre o time alemão) contra três da equipe alemã e quatro do clube holandês – o São Paulo não pontuou.

Muito alterado em relação ao time que venceu o Ajax nos pênaltis depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal na última quinta-feira, o Flamengo foi escalado por Abel Braga com: César; Rodinei, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Jean Lucas; Thiago Santos, Henrique Dourado e Vitor Gabriel. Foi o primeiro jogo de Rodrigo Caio como titular da equipe.

A vitória foi facilitada pela expulsão do zagueiro argentino David Abraham. O capitão do time alemão recebeu o cartão vermelho aos 25 minutos do primeiro tempo por agredir o paraguaio Piris da Motta. A partir do momento em que ficou com um atleta a mais, a equipe brasileira se estabeleceu no campo de ataque e passou a dominar as ações. O gol não demorou a sair e foi marcado por Jean Lucas, aos 39 minutos.

No lance, Rodinei encontrou Jean Lucas livre pelo lado esquerda da grande área. O volante bateu de forma estranha, meio mascado, mas deu sorte e viu a bola entrar devagar no canto rasteiro esquerdo. Eufórico, o jogador cria da base do Flamengo comemorou de forma efusiva seu primeiro gol pelo time principal e recebeu o amarelo por ter tirado a camisa.

Com o título na bagagem, a delegação do Flamengo só retorna ao Rio na terça-feira para a sequência da pré-temporada. O time rubro-negro vai estrear no Campeonato Carioca no dia 20, às 17 horas, contra o Bangu, no Maracanã.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Flamengo vence Eintracht Frankfurt e fatura o título da Florida Cup"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *