Flamengo vence Bauru em casa e abre 2 a 1 nas finais do NBB

542 0

Da Redação – O Flamengo recuperou a vantagem nas Finais do NBB CAIXA 2015/2016. Neste sábado (28), a equipe do técnico José Neto vingou a derrota em casa no Jogo 2, superou o Paschoalotto/Bauru na lotada e calorosa Arena Carioca 2, pelo placar de 89 a 84, e abriu 2 a 1 de frente na série melhor de cinco da decisão do maior campeonato de basquete do país.

Para sair de quadra vencedor, o Flamengo apresentou um jogo de muita disciplina tática e intensidade durante os 40 minutos. Os principais ‘maestros’ desta orquestra foram os armadores Rafa Luz, Ronald Ramon e o ala Marquinhos: o primeiro com 17 pontos, seis assistências e seis rebotes (24 de eficiência), o segundo com 21 pontos e quatro servidas (21 de eficiência) e o terceiro com 19 pontos e cinco rebotes.

“Foi um jogo muito trabalhado durante os 40 minutos. Sabíamos que tínhamos que dar de frente com eles, foi o que eles fizeram no outro jogo. Conseguimos igualar esse nível de intensidade do jogo e acredito que esse tenha sido a chave para a vitória”, comentou Rafa Luz, que registrou seu recorde de pontos no NBB CAIXA (17).

“Consegui fazer um ótimo jogo e estou feliz por isso. Hoje as bolas que não estavam caindo caíram. O time me ajudou muito com isso, pois eles (Bauru) marcavam os outros caras e me deixavam muitas vezes livre. Tive a felicidade de ter um bom aproveitamento e daí saíram esses 17 pontos”, completou o camisa 5 do Fla.

Após ir para os vestiários com cinco pontos de frente, o clube da Gávea venceu o terceiro quarto por 28 a 16 e caminhou para o último período com 17 pontos de margem (74 a 57). No último quarto, os bauruenses iniciaram uma reação incrível, cortaram a diferença para um ponto no minuto final (85 a 84), mas não conseguiram a virada e a vitória ficou mesmo com o Flamengo.

Com a vitória que lhe devolveu a vantagem na série, o Flamengo pode confirmar seu quarto título consecutivo do NBB CAIXA no próximo sábado (4), no Ginásio Neusa Galetti, na cidade de Marília (SP), às 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV e RedeTV!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Flamengo vence Bauru em casa e abre 2 a 1 nas finais do NBB"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *