Flamengo domina Franca e mantém a vice-liderança no NBB

379 0

Da Redação – Os quase 2.500 torcedores que compareceram à Arena Carioca 1 na noite desta quinta-feira (15/02) assistiu a um verdadeiro show do Flamengo. Com um primeiro tempo arrasador, a equipe rubro-negra dominou o Sesi Franca Basquete e venceu o confronto direto pela vice-liderança por expressivos 86 a 66.

Os 20 primeiros minutos foram primordiais para o largo triunfo do Flamengo na Arena Carioca 1. Com uma defesa fulminante e perfeita nas trocas, a equipe do técnico José Neto limitou o Franca a apenas 20 pontos dos dois primeiros quartos, com direito a 12 bolas perdidas, sendo nove delas só no período inicial. Assim, os cariocas abriram 25 pontos de frente (43 a 18) e seguraram a margem na casa dos 30 pontos até o final do duelo.

Com o grande resultado, o Flamengo conquistou sua terceira vitória seguida e permaneceu firme na vice-liderança do NBB CAIXA, agora com 17 vitórias em 21 partidas (80,9% de aproveitamento). Já o Franca caiu para o quarto lugar, com 15 triunfos em 20 oportunidades (75% de aproveitamento).

A partida promoveu o primeiro duelo entre Anderson Varejão e Leandrinho Barbosa no NBB CAIXA. No final, melhor para o pivô rubro-negro, que além de vencer a partida registrou nove pontos e 12 rebotes, contra 11 pontos do ala do Franca. Nos longos anos em que atuaram na NBA, os dois astros do basquete brasileiro se enfrentaram 14 vezes, com nove vitórias para o ala e cinco para o pivô.

“Agora no NBB foi Flamengo x Franca e não Anderson x Leandrinho (risos). A gente olha essas coisas, todos fazem as análises de confrontos, mas antes de tudo vem os times. Lá na NBA foi Cleveland x Phoenix e depois nos outros times que ele jogou, Warriors também. O que importa é estarmos bem fisicamente, o resto é consequência”, disse Varejão.

Mas quem esperava por um épico embate entre Varejão e Leandrinho viu Marcelinho Machado roubar a cena. Com 20 pontos (6/10 nas bolas de 3), o jogador emendou uma bela sequência de bolas de 3 pontos que incendiou a torcida rubro-negra na Arena.

“Fico muito feliz por ter ajudado o Flamengo em um jogo grande como esse. É muito legal para o NBB ter Leandrinho e Varejão jogando aqui, engrandece muito o basquete como um todo, traz os olhos de todos os torcedores para a modalidade, isso é importante demais. Se deixar uma brecha para o velhinho aqui, é isso. Deixa eles focarem nos outros caras que eu aproveito”, disse.

A vitória rubro-negra “vingou” a derrota sofrida no primeiro turno para o Franca no Pedrocão. Na ocasião, o clube da Gávea foi dominado pelos francanos, que chegaram à contagem centenária e venceram por expressivos 100 a 82. Com os 20 de diferença, a equipe do técnico José Neto superou o saldo negativo do revés no interior paulista e garantiu uma vantagem sobre o clube da Capital do Basquete em caso de empate de campanhas.

Agora, o Flamengo terá como próximo adversário ninguém menos que o atual campeão Sendi/Bauru Basket, neste sábado (17/02), na Arena Carioca 1, às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band. No dia seguinte, domingo (18/02), o Sesi Franca medirá forças com o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, às 11 horas.

Líder Paulistano vence a 17ª seguida – O Paulistano/Corpore segue voando baixo no NBB CAIXA 17/18. Na noite desta quinta-feira (15/02), o time da capital paulista teve uma das atuações mais dominantes desta edição e bateu o Solar Cearense, por 81 a 60, fora de casa, no Ginásio Paulo Sarasate, chegando ao seu 17º resultado positivo consecutivo na competição.

Com o 17º triunfo seguido, o Paulistano se mantém na liderança isolada do NBB CAIXA 17/18, agora com 19 resultados positivos em 21 partidas disputadas. O Basquete Cearense, por sua vez, vem na 10ª colocação, com oito vitórias e 12 derrotas na temporada.

Em uma noite muito inspirada, Jhonatan simplesmente fez história no Ginásio Paulo Sarasate. Com mão muito calibrada, o ala do Paulistano converteu todas as oito bolas de 3 pontos que arremessou, atingindo seu novo recorde pessoal no quesito e deixando a quadra como cestinha da partida, com 25 pontos.

Apesar da dura derrota, o experiente ala/pivô Felipe Ribeiro foi destaque pelo Basquete Cearense. Com 14 pontos anotados e 10 rebotes alcançados, o camisa 33 do Carcará liderou seu time em eficiência, com 18, e registrou seu primeiro duplo-duplo na temporada.

Bauru vence Minas em Belo Horizonte – O Sendi/Bauru Basket voltou ao NBB CAIXA com o pé direito. Depois da participação e classificação na primeira fase da Liga das Américas, o time do interior paulista voltou a atuar pela competição nacional nesta quinta-feira (15/02) e fez bonito mesmo fora de casa, diante do Minas Tênis Clube, com vitória, por 81 a 66.

Com o resultado, o Bauru manteve sua perseguição ao G-4 e acumulou sua 13ª vitória em 20 partidas (65% de aproveitamento), enquanto o quarto colocado Mogi das Cruzes/Helbor, que tem dois jogos a menos, tem 14 triunfos (77,8% de aproveitamento). Do outro lado, o Minas segue estacionado na nona colocação, agora com nove êxitos em 20 oportunidades (45% de aproveitamento).

Autor de 15 pontos só no primeiro quarto, Renan Lenz foi o grande destaque da vitória bauruense. Com aproveitamento de 75,0% nos arremessos de quadra (9/12), o ala/pivô registrou seu novo recorde de pontos no NBB CAIXA, com 22 anotados. O camisa 12 do Dragão ainda pegou oito rebotes e deixou a quadra como o líder absoluto em eficiência, com 29.

Além de Renan, outro atleta bauruense deixou a quadra com seu novo recorde de pontos no NBB CAIXA. Foi o lituano Osvaldas Matulionis, que faz sua primeira temporada no basquete brasileiro, que anotou 16 pontos nesta noite, além de pegar sete rebotes.

Vitória bate Campo Mourão na volta a Cajazeiras – Depois de três partidas como visitante, o Universo/Vitória voltou a Cajazeiras e não decepcionou o torcedor rubro-negro. Com grande quarto final, o time baiano virou sobre o Campo Mourão Basquete e conquistou o resultado positivo, por 88 a 79, o nono dentro de casa neste NBB CAIXA.

Com o resultado, o Vitória chegou 11º triunfo em 20 partidas na temporada e está na sétima posição. Já o Campo Mourão conheceu o 19º resultado negativo, contra três positivos, e permanece na 14ª colocação.

O belo trabalho coletivo desempenhado nesta noite foi o fator crucial do triunfo baiano. Além de André, se destacaram pela equipe: Kenny Dawkins (18 pontos, seis rebotes e quatro assistências), Nick Okorie (17 pontos e quatro assistências), Douglas Kurtz (12 pontos e sete rebotes) e Arthur (12 pontos).

Pelo lado mourãoense, Greg Brown foi o grande nome. Em noite inspirada, o norte-americano anotou 20 pontos e pegou sete rebotes, além de distribuir sete assistências, que igualou seu recorde pessoal dentro da competição no quesito. Também se destacaram pela equipe paranaense: Emiliano Giano (17 pontos), César (11 pontos) e Jamail Jones (11 pontos).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Flamengo domina Franca e mantém a vice-liderança no NBB"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *