Fiscais ambientais eliminam pontos de descarte irregular no pós-balsa

809 0

Da Redação – A fiscalização ambiental da Prefeitura de São Bernardo eliminou três pontos de descarte de lixo na região do pós-balsa no início desta semana. Nos locais foram encontradas aproximadamente 15 mil lâmpadas fluorescentes. O material estava depositado nas estradas Ernesto Zabeu e Ema – travessa da estrada do Capivari. As lâmpadas são provenientes de reformas e a empresa que fez o descarte foi multada em R$ 6.250 e notificada para que remova os resíduos.

O descarte irregular de lâmpadas fluorescentes pode causar impacto ambiental significativo por conta do mercúrio contido dentro do vidro. O material é tóxico se inalado ou em contato com a pele e também pode contaminar o solo. A diretora do Departamento de Licenciamento e Avaliação Ambiental da Secretaria de Gestão Ambiental, Paula Ciminelli Ramalho, explicou que este tipo de material deve ser devolvido aos fabricantes ou destinado a empresas especializadas na coleta. “É necessária a realização de um processo de descontaminação antes do encaminhamento do vidro para reciclagem”, disse.

A fiscalização do município atua intensamente no combate a infrações ambientais e realiza, inclusive, vistorias quinzenais utilizando helicópteros e operações com embarcações, contando também com o apoio da Guarda Civil Municipal. Os munícipes podem ajudar a denunciar irregularidades pelo telefone 0800 7708156.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fiscais ambientais eliminam pontos de descarte irregular no pós-balsa"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *