Final do Festival Sabor de SP acontece no Memorial da América Latina

204 0

Da Redação – O melhor da diversificada e saborosa comida paulista será conhecida e degustada no próximo final de semana, 10 e 11 de novembro, no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo.

Trata-se do Festival Gastronômico Sabor de SP, programa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo que, em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e apoio do Senac, percorreu todo o estado em busca dos pratos que melhor representam a cozinha típica paulista.

Sucesso desde sua criação, em 2013, 360 estabelecimentos de todo estado apresentaram os saborosos pratos e quitutes da culinária paulista para mais de 100 mil pessoas num circuito que culminou com o Guia Gastronômico do Estado.

Neste ano de 2018, de abril a julho, o Sabor de SP percorreu nove cidades em busca dos pratos com representatividade da cozinha caipira, caiçara e serrana que o estado de São Paulo agrega, e o resultado será apresentado no Memorial da América Latina, no próximo sábado e domingo, 10 e 11 de novembro, onde 28 barracas do festival se apresentarão carregadas de história, tradição e ofertadas por até 25 reais.

“Com o objetivo de resgatar a culinária paulista, o Festival Sabor de SP associado ao turismo é mais uma ferramenta de fomento do setor trazendo desenvolvimento sócio econômico para todas as regiões do estado paulista e a forma de valorização dos produtores rurais uma vez que o grande destaque são os produtos da terra paulista”, informa Junior Aprillanti, secretário de Turismo do Estado de São Paulo.

Serviço: Entrada Franca, dias 10 e 11 de novembro de 2018, das 11h às 20h, no Memorial da América Latina – Portão 9 (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, Capital)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Final do Festival Sabor de SP acontece no Memorial da América Latina"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *