Fim semana sem Carnaval deve aumentar movimento nos bares e restaurantes

150 0

Sehal orienta estabelecimentos a reforçarem protocolo para receber consumidores com segurança sanitária

Da Redação – A semana do Carnaval neste ano traz uma característica diferente para o setor de hotelaria e gastronomia do ABC. Sem a tradicional emenda pelo feriado prolongado, de sexta a terça-feira (12 a 16), os consumidores deixarão de viajar e tendem a consumir mais nos estabelecimentos locais aumentando o movimento, especialmente neste fim de semana, de hoje a domingo.

Como forma de se preparar para receber os clientes, o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) orienta os donos das casas planejar cardápios especiais e diferenciados e, principalmente, reforçarem o protocolo de saúde, já normalmente utilizado, para receber com segurança os consumidores.

Segundo Beto Moreira, presidente do Sehal, apesar do início da retomada em julho do ano passado, o setor na região sofreu um grande impacto, com fechamento dos estabelecimentos e perda de emprego.  “Nesses dias onde varias famílias irão permanecer responsavelmente no Grande ABC, nossas casas são opção para os consumidores que ficarem na cidade. Continuamos em fase restritiva, mas a expectativa é que possa haver o consumo sensato, gerando renda para os estabelecimentos que mantêm faturamento em queda. Estamos preparados e respeitando todas as medidas de segurança”, acrescenta.

Os estabelecimentos da região oferecem variada gastronomia, desde a culinária italiana, árabe, japonesa a pratos típicos regionais como a comida mineira, nordestina, além de pizzarias e hamburguerias, entre outros.

Outra dica é para os consumidores fazerem reserva com antecedência, já que os estabelecimentos estão autorizados a funcionar pelo período de 12 horas, com 40% de capacidade na atual fase amarela do Plano São Paulo. 

Sobre o Sehal

Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região do Grande ABC. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fim semana sem Carnaval deve aumentar movimento nos bares e restaurantes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *